Domingo, 11 de Abril de 2021
32988505633
Cidade Vereadores

Câmara volta a adotar medidas restritivas e atendimento presencial segue suspenso

Medidas valem durante a vigência da Onda Roxa em Ubá

06/04/2021 11h17
100
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Ubá
Câmara volta a adotar medidas restritivas e atendimento presencial segue suspenso

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ubá voltou a adotar medidas restritivas, após a publicação do Decreto Municipal 6.567/2021, estendendo a vigência da Onda Roxa do Programa Minas Consciente até o dia 11 de abril. As novas regras entrarão em vigor a partir de 05 de abril, quando acaba a vigência do decreto 6567/2021. Antes, a medida, valia até o dia 4.

Nesse período, ocorre a suspensão do atendimento presencial nas dependências da Câmara e nos gabinetes dos vereadores. Além disso, as sessões ordinárias e extraordinárias presenciais também foram proibidas, passando então a serem realizadas de forma remota, transmitida pela internet. Já os servidores do Legislativo estão trabalhando em regime de revezamento, porém preferencialmente, por meio do teletrabalho, o chamado home Office, conforme estabelece a Portaria 20/21 publicada pelo Legislativo Ubaense no Diário Oficial do Município.

O presidente do Legislativo Ubaense, vereador José Roberto Reis Filgueiras, pede a compreensão da população tendo em vista a importância do isolamento social para conter a disseminação da Covid-19, pandemia essa que já vitimou até o término dessa edição, 159 moradores de Ubá. “Devido a enorme transmissibilidade e ao fato de a vacina ainda não ter alcançado todas as faixas etárias, medidas que evitem o contato e circulação de pessoas são necessárias para amenizar a propagação do vírus e reduzir o número de pessoas sofrendo por consequências oriundas do Sars-CoV-2”, pontuou.

Ainda segundo José Roberto, o número de óbitos em nosso município e as complicações decorrentes do coronavírus não podem ser considerados mera estatística. “Vamos precisar que cada um faça a sua parte para evitar um possível colapso na rede de assistência à saúde do município. Ontem (01/04), a taxa de ocupação de leitos de UTI em Ubá estava 100% – esse índice tem crescido nas últimas semanas mesmo após a expansão do número de vagas”, ressaltou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 15h58 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

32° Sensação
7.2 km/h Vento
37.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias