A Polícia Militar divulgou oficialmente a ocorrência do acidente registrado na manhã deste domingo (10) na Avenida Comendador Jacinto Soares de Souza Lima em Ubá. O caso aconteceu por volta das 6h45 e envolveu uma motocicleta que caiu no interior de uma obra de muro de gabião em construção existente no local.
Segundo o registro policial, equipes da PM foram acionadas via 190 para atendimento da ocorrência, mas ao chegarem ao endereço não encontraram vestígios do acidente, já que a cena já havia sido desfeita.
Os militares seguiram então até o Hospital Santa Isabel, onde fizeram contato com o condutor da motocicleta, um jovem de 20 anos, que havia sido socorrido anteriormente pelo Samu. Conforme relato prestado à polícia, ele seguia pela via com um passageiro de 19 anos, retornando de um evento, quando um veículo branco teria saído do passeio e fechado motocicletas que transitavam pela avenida.
Ainda segundo a versão apresentada pelo condutor, ao tentar evitar uma colisão com outra motocicleta que entrou repentinamente à sua frente, ele desviou, perdeu o controle direcional e caiu dentro da área da obra existente às margens da pista. Após a queda, os dois ocupantes foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
Durante o registro da ocorrência, a Polícia Militar constatou que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem permissão para dirigir. Conforme a PM, ele também admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente e se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Os policiais ainda relataram que o jovem apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, como hálito etílico e olhos vermelhos.
Foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis, além do termo de recusa do teste do bafômetro. O caso foi registrado para futuras providências, incluindo a possível identificação do veículo branco citado no relato, que teria deixado o local sem prestar socorro.
Justiça TJMG anula absolvição e determina novo júri para acusado de enterrar mulher viva em Visconde do Rio Branco
Policial Homem é preso por suspeita de agredir ex-companheira dentro de supermercado em Cataguases
Policial Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Civil em Visconde do Rio Branco; homem é preso em flagrante
Policial PM realiza operação e prende suspeitos por tráfico de drogas em Rio Pomba e Ubá
Policial Criminoso com atuação em Visconde do Rio Branco entra na lista dos mais procurados de Minas Gerais
Policial Adolescentes são apreendidos após tentativa de furto de motocicleta em Ubá Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 23°
Tempo nublado
Momento Rural - André Ribeiro Dia Mundial da Segurança Alimentar: do campo à mesa com qualidade e saúde
Coluna Philipe Cordeiro O consumidor não quer mais escolher. Ele quer confiar.
Conexões Jovens promovem encontros de oração pela reconstrução de Ubá e convidam população para participar
Rosiane Souza - É Comunicando que se Vende Quem não é visto não vende. Mas quem aparece sem estratégia também não.