Domingo, 07 de Junho de 2026 14:04
32 99868-6047
Polícia Policial

Operação Hebrom termina com 22 presos, armas apreendidas e drogas recolhidas na região

Ação da Polícia Militar mobilizou o 21º BPM entre os dias 1º e 8 de maio com foco no combate ao crime organizado e crimes contra a vida e o patrimônio

11/05/2026 16h23 Atualizada há 3 semanas atrás
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação - 21º BPM
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar, divulgou nesta semana o balanço da Operação Hebrom, realizada entre os dias 1º e 8 de maio de 2026 em toda a área de atuação da unidade.

A operação teve como objetivo reforçar as ações de policiamento preventivo e repressão qualificada, com foco no combate aos crimes contra a vida e contra o patrimônio. Segundo a PM, as ações buscaram ampliar a presença policial, fortalecer a sensação de segurança da população e intensificar o enfrentamento à criminalidade organizada.

De acordo com a corporação, o nome “Hebrom” faz referência ao contexto bíblico ligado à consolidação da ordem, da estrutura e do comando legítimo, simbolizando o objetivo da operação de promover estabilidade social e combater a criminalidade.

Durante a ofensiva, equipes do 21º BPM realizaram operações integradas de fiscalização, cumprimento de mandados judiciais, levantamentos de inteligência e intervenções em pontos estratégicos previamente mapeados pelas forças de segurança. Entre os resultados divulgados pela Polícia Militar estão o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e a prisão em flagrante de 16 pessoas, incluindo seis integrantes de facções criminosas.

A operação também resultou na captura de seis foragidos da Justiça, entre eles um indivíduo considerado de alta periculosidade.

Ainda segundo o balanço da PM, foram apreendidas 12 armas de fogo, seis carregadores, 106 munições, três veículos, um rádio comunicador e 19 aparelhos celulares. No combate ao tráfico de drogas, os militares recolheram 164 porções de cocaína, 19 buchas de maconha, 64 pedras de crack e uma pedra bruta da mesma substância. Além disso, oito joias roubadas foram recuperadas e R$ 411 em dinheiro apreendidos.

Segundo o comando do 21º BPM, os resultados refletem o planejamento operacional e a atuação integrada entre o policiamento ostensivo, Agência de Inteligência, COPOM e demais equipes envolvidas na operação. A Polícia Militar informou ainda que as ações de combate à criminalidade continuarão sendo intensificadas em toda a região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ubá, MG
Atualizado às 12h16
23°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 24°

23° Sensação
1.34 km/h Vento
51% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/06)

Mín. 12° Máx. 23°

Tempo nublado
Terça (09/06)

Mín. 13° Máx. 23°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias