A Polícia Militar de Minas Gerais registrou, entre os dias 15 e 17 de maio, uma série de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas em Ubá e Tocantins. As ações resultaram em prisões, apreensões de entorpecentes, munições e materiais utilizados na comercialização de drogas.
Na primeira ocorrência, registrada na manhã de sexta-feira, 15 de maio, no bairro Boa Vista, em Tocantins, militares localizaram drogas durante atendimento a uma denúncia inicial de possível violência doméstica. No imóvel, foram encontrados oito pinos de cocaína, três buchas de maconha e R$ 55 em dinheiro com um homem de 21 anos já alvo de denúncias por tráfico. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Ubá.
Ainda na sexta-feira, no bairro Waldemar de Castro, em Ubá, a Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos após denúncia de funcionamento de um ponto de venda de drogas. Durante buscas na residência, os policiais apreenderam 63 papelotes de cocaína, uma barra grande de maconha, dois tabletes menores da droga e dinheiro. Segundo a ocorrência, o suspeito assumiu a propriedade do material e afirmou que realizava a comercialização de entorpecentes havia cerca de um mês.
Já no sábado, 16 de maio, uma operação realizada no bairro Talma, em Ubá, terminou com a prisão de um homem de 43 anos suspeito de tráfico. Durante monitoramento do imóvel alvo das denúncias, militares flagraram movimentação típica da venda de drogas. Um segundo suspeito fugiu pelos fundos da residência, abandonando uma sacola contendo 55 buchas de maconha, 63 pinos de cocaína, 25 pedras de crack e dinheiro.
Também no sábado, no distrito de Diamante de Ubá, uma denúncia anônima levou à apreensão de grande quantidade de drogas e munições. Com apoio da equipe ROCCA e do cão farejador Ogum, os militares localizaram em uma área de mata oito barras de maconha, quatro barras de cocaína, uma barra de crack, porções de cocaína e maconha, além de munições calibre 9mm e .380, balanças de precisão e um celular. Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições.
No domingo, 17 de maio, outra operação foi realizada no bairro Industrial, em Ubá. Um homem de 29 anos foi preso em uma residência apontada como utilizada exclusivamente para o comércio de drogas. Durante as buscas, os policiais apreenderam 48 pedras de crack, dinheiro, rádios comunicadores e um aparelho celular. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.




Justiça TJMG anula absolvição e determina novo júri para acusado de enterrar mulher viva em Visconde do Rio Branco
Policial Homem é preso por suspeita de agredir ex-companheira dentro de supermercado em Cataguases
Policial Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Civil em Visconde do Rio Branco; homem é preso em flagrante
Policial PM realiza operação e prende suspeitos por tráfico de drogas em Rio Pomba e Ubá
Policial Criminoso com atuação em Visconde do Rio Branco entra na lista dos mais procurados de Minas Gerais
Policial Adolescentes são apreendidos após tentativa de furto de motocicleta em Ubá Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 23°
Tempo nublado
Momento Rural - André Ribeiro Dia Mundial da Segurança Alimentar: do campo à mesa com qualidade e saúde
Coluna Philipe Cordeiro O consumidor não quer mais escolher. Ele quer confiar.
Conexões Jovens promovem encontros de oração pela reconstrução de Ubá e convidam população para participar
Rosiane Souza - É Comunicando que se Vende Quem não é visto não vende. Mas quem aparece sem estratégia também não.