A Polícia Militar realizou, na terça-feira (2), uma série de ações de combate ao tráfico de drogas em Rio Pomba e Ubá, que resultaram na prisão de diversos suspeitos e na apreensão de entorpecentes, dinheiro, celulares e materiais utilizados na comercialização de drogas.
Em Rio Pomba, a Operação Êxodo foi deflagrada no bairro Prefeito Geraldo Homem de Faria com o objetivo de desarticular a atuação de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Durante o cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, foram presos suspeitos de diferentes idades, incluindo foragidos da Justiça. As equipes apreenderam pé e porções de maconha, pedras de crack, dinheiro, aparelhos celulares, câmeras de monitoramento e materiais utilizados no preparo e na venda de entorpecentes. A operação também apurou possíveis vínculos com associação para o tráfico.
Já em Ubá, duas ocorrências distintas terminaram com prisões em flagrante por tráfico de drogas. No bairro Cristo Redentor, um homem de 23 anos foi detido após denúncias anônimas e monitoramento realizado por equipes do Tático Móvel. Durante a abordagem e as diligências realizadas em um compartimento utilizado para esconder drogas, os policiais apreenderam 60 pinos de cocaína, 27 pedras de crack, nove buchas de maconha, dinheiro e um telefone celular.
Outra ocorrência foi registrada no bairro Paulino Fernandes. Segundo a síntese policial, a ação também resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Todos os envolvidos foram encaminhados às respectivas delegacias de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.
Justiça TJMG anula absolvição e determina novo júri para acusado de enterrar mulher viva em Visconde do Rio Branco
Policial Homem é preso por suspeita de agredir ex-companheira dentro de supermercado em Cataguases
Policial Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Civil em Visconde do Rio Branco; homem é preso em flagrante
Policial Criminoso com atuação em Visconde do Rio Branco entra na lista dos mais procurados de Minas Gerais
Policial Adolescentes são apreendidos após tentativa de furto de motocicleta em Ubá
Policial Homem é preso por tentativa de homicídio após disparos no bairro Industrial Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 23°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 23°
Tempo nublado
Momento Rural - André Ribeiro Dia Mundial da Segurança Alimentar: do campo à mesa com qualidade e saúde
Coluna Philipe Cordeiro O consumidor não quer mais escolher. Ele quer confiar.
Conexões Jovens promovem encontros de oração pela reconstrução de Ubá e convidam população para participar
Rosiane Souza - É Comunicando que se Vende Quem não é visto não vende. Mas quem aparece sem estratégia também não.