Sexta, 07 de Maio de 2021
32988505633
Geral Minas Consciente

Visconde do Rio Branco também avança para Onda Vermelha

Município chega a 5.848 vacinados e campanha retorna nesta quinta-feira com “Vacinação Solidária”

19/04/2021 15h26
149
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

O município de Visconde do Rio Branco progrediu para a Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”. O novo decreto, que estabelece novas medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao novo coronavírus, foi publicado no último final de semana, em razão da classificação da Macrorregião Sanitária Sudeste divulgada pelo Governo do Estado.  

Com o novo decreto municipal, fica permitido apenas o retorno das atividades econômicas, comerciais e profissionais regulamentadas como “serviços essenciais”, previstas e reconhecidas por Lei. Com isso, as demais atividades de comércio e prestação de serviços permanecem suspensas. “O momento ainda é de muita preocupação. Temos que ficar atentos e tomarmos todos os cuidados possíveis de prevenção contra o Covid-19. A população precisa também fazer a sua parte”, afirmou o prefeito municipal Fabinho Antonucci (Avante). 

Já a partir dessa segunda-feira (19), bares, restaurantes, trailer’s, padarias, sorveterias, lanchonetes e similares poderão funcionar de acordo com os horários regulamentares e habituais previstos em alvará municipal de funcionamento, exclusivamente pelo sistema delivery e/ou retirada no balcão, sendo vedado, expressamente, o serviço de self-service e consumo de alimentos no estabelecimento ou em via pública.  

Fica vedada por tempo indeterminado a realização e/ou funcionamento de quaisquer atividades, eventos de qualquer natureza ou empreendimentos públicos ou privados, que acarretem circulação ou aglomeração superior a 30 pessoas, e dessa aglomeração que não supere o limite de 50% de ocupação do mesmo espaço. 

As instituições financeiras, casas lotéricas, bem como as agências e os correspondentes bancários podem funcionar de modo que organizem os atendimentos priorizando os serviços não presenciais e o uso de caixas eletrônicos, devendo orientar as pessoas a procurar atendimento presencial somente nos casos estritamente necessários. 

Ficam mantidas o funcionamento de igrejas, templos religiosos e afins, devendo ser observadas as regras de condutas, práticas sanitárias e medidas de prevenção, como o uso de máscaras, distanciamento e proibição de permanência de mais de 30 pessoas e demais medidas específicas estabelecidas no programa “Minas Consciente”. O novo decreto também suspende a proibição de circulação de pessoas das 20h às 5h, atendendo a um acordo judicial feito pelo Governo de Minas Gerais. 

Um dos municípios que mais vacina na região 

Visconde do Rio Branco possui até o momento 5.848 pessoas vacinadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e 2.307 já com a 2° dose. Com 42.965 mil habitantes, de acordo o Censo de 2020 do IBGE, o município já vacinou com a 1ª dose 13% de sua população total.   

E dando sequência ao Plano Nacional de Imunização contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Visconde do Rio Branco informa que a vacinação retorna nesta quinta-feira, dia 22 de abril, com aplicações da 1ª e 2ª doses para os grupos prioritários. As ações acontecem pelo sistema de drive-trhru, no Parque de Exposições. Confira a seguir o cronograma completo. 

Para receber a vacina, é preciso que os idosos estejam cadastrados nos PSFs ou no Centro de Saúde Beira Rio. E no dia da vacinação, apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. 

Agenda vacinação para Covid-19 em VRB 

  • QUINTA (DIA 22) - 63 anos - (1ª dose) - de manhã, 8h às 13h  
  • SEXTA (DIA 23) - 63 anos - (1ª dose) - de manhã, 8h às 13h  
  • SÁBADO (DIA 24) - 66 anos - (2ª dose) - de manhã, 8h às 15h  
  • SEGUNDA (DIA 26) - 71 e 72 anos (2ª dose) - de manhã, 8h às 15h  
  • TERÇA (DIA 27) - 69 e 70 anos - (2ª dose) - de manhã, 8 às 13h  

“Vacinação Solidária”  

Para ajudar quem mais precisa nesta pandemia, a Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco está lançando a campanha "Vacinação Solidária". Nesta quinta-feira, a equipe de Saúde estará recebendo a doação de alimentos não-perecíveis. A ideia é que cada pessoa ao se dirigir ao ponto de vacinação montado no Parque de Exposições, leve os alimentos não-perecíveis para doação, como milho, macarrão, feijão, arroz, café, fubá, açúcar, leite em pó e óleo, que posteriormente serão repassados a entidades filantrópicas e carentes do município. O recolhimento dos alimentos será diário pela equipe da Prefeitura.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ubá - MG
Atualizado às 19h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

24° Sensação
10.5 km/h Vento
73.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias