Sexta, 07 de Maio de 2021
32988505633
Cidade Economia

Empresas do ramo de transportes e turismo fizeram manifestação pelo congelamento dos financiamentos

Empresários relatam dificuldades para arcar com custos fixos

23/04/2021 10h33 Atualizada há 2 semanas
140
Por: Redação
Foto retirada pelos manifestantes.
Foto retirada pelos manifestantes.

Na última terça-feira, 20 de abril, aconteceu em Ubá a manifestação em prol dos fretadores, organizada pelos empresários do setor. De acordo com o empresário do ramo e um dos organizadores, Jailson Valentim Teixeira, a ideia da manifestação surgiu do movimento fretadores pela liberdade, onde vários empresários do setor de transporte se viram na mesma situação e resolveram se unir para chamar a atenção dos bancos e órgãos competentes em uma tentativa de salvar o setor.

Os empresários do ramo reivindicaram com a ação a suspensão das prestações dos veículos financiados junto aos BNDES e bancos privados por um período de 12 meses, e a diminuição dos impostos e encargos. De acordo com Jailson, a manifestação em prol dos fretadores, ocorreu em todo o Brasil, com mais de 600 ônibus pelas ruas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e outras cidades como Ubá, que aderiram ao movimento.

Jailson relatou que em relação ao turismo, no ano de 2020 as empresas ficaram no período de março a setembro, totalmente parados, e nos últimos 3 meses trabalharam com 20% da capacidade. Para 2021, o empresário contou que o setor não tem expectativa de melhoria. O transporte escolar e universitário, por exemplo, está desde março de 2020 parado e ainda sem previsão de retorno. “O turismo é responsável por gerar milhões de empregos por todo o Brasil e nosso setor de transporte está sendo gravemente atingido pela pandemia.  Com a queda na circulação de pessoas, tivemos cancelamentos das viagens de turismo e de vários contratos fixos. Está cada vez mais difícil honrar nossos compromissos.”, disse.

Em Ubá e região, participaram do movimento as empresas: Steja Turismo, Parati Tur, Transmar, Novos Rumos Turismo, Leopoldina Turismo, Remes Turismo, Tocantins Turismo, Gravinatur, Trajeto, Ala, Rogério, Edinho de Visconde do Rio Branco, Diamante Turismo e MV.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 19h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

24° Sensação
10.5 km/h Vento
73.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias