Sexta, 07 de Maio de 2021
32988505633
Cidade Recursos

Prefeito de Ubá integra movimento por mais recursos para a saúde

Ao lado de outros prefeitos, Edson Teixeira pediu ajuda ao TJMG para intermediação de acordo com o governo do estado visando o pagamento de verbas vinculadas à saúde e que estão em atraso desde 2013

29/04/2021 11h42 Atualizada há 6 horas
108
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Prefeito Edson participa de reunião com prefeitos e presidente do TJMG (Fotos: Cecília Pederzoli / TJMG)
Prefeito Edson participa de reunião com prefeitos e presidente do TJMG (Fotos: Cecília Pederzoli / TJMG)

Participando do “Movimento 100+”, que reúne prefeitos de municípios mineiros com população acima de 100 mil habitantes, o prefeito Edson Teixeira esteve na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (26). Na pauta do grupo de prefeitos, um pedido de ajuda ao TJMG para intermediação de acordo com o governo do estado visando o pagamento de verbas vinculadas à saúde e que estão em atraso desde 2013. No caso de Ubá, a dívida se aproxima de R$ 20 milhões. A dívida total do estado, considerando todos os municípios, seria de aproximadamente R$ 6 bilhões.

O objetivo da "Movimento 100+" é cobrar mais apoio do Governo do Estado e Governo Federal em diversas ações necessárias para o enfrentamento à pandemia nos municípios. Nas últimas semanas, os prefeitos já reuniram-se com o presidente da ALMG, com o Procurador-Geral do Estado, com o Governador de Minas Gerais, e agora com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes que ouviu as principais reivindicações para a construção de um futuro acordo e prometeu levar o caso diretamente ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema e dar retorno aos prefeitos até a próxima sexta-feira (30/04).

Reuniões com parlamentares

Através da Associação Mineira de Municípios (AMM), outras reuniões visando maior mobilização sobre o tema foram realizadas nos últimos dias. Nesta terça-feira (27), prefeitos puderam participar de reunião remota com a bancada mineira de deputados federais. Na ocasião, mais de 250 prefeitos participaram apresentando suas demandas e pedindo comprometimento para intensificar vacinação e alocar mais recursos para o enfrentamento da pandemia. Também via AMM, prefeitos reuniram-se com os senadores mineiros Antônio Anastasia, Carlos Viana e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O encontro virtual contou com a presença de mais de 300 prefeitos, no dia 23/04, para apresentação das demandas municipalistas mais urgentes ao enfrentamento da pandemia. O prefeito de Ubá participou das duas reuniões. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 18h45 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

25° Sensação
13.1 km/h Vento
59.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias