Terça, 27 de Julho de 2021
32988505633
Esportes Novos tempos

Conselho Deliberativo do Aymorés aprova início do processo de negociação de sua atual sede

O clube divulgou, nesta segunda, 03, o Termo de Referência para a negociação

03/05/2021 16h46 Atualizada há 3 meses
1.065
Por: Redação
Estadio Afonso de Carvalho - Foto Arquivo
Estadio Afonso de Carvalho - Foto Arquivo

Na noite da última quarta-feira, 28 de abril, foi aprovado em reunião do Conselho Deliberativo do Sport Club Aymorés o início do processo de negociação de sua sede na Avenida Raul Soares. Na prática, a aprovação apenas abre a possibilidade do clube receber propostas de permuta ou compra do terreno que, envolveria, necessariamente, a contrapartida da construção de um Centro de Treinamento e Estádio em outro local. O prazo para o recebimento dessas propostas é de 60 dias.

Nesta segunda, o Presidente Antônio Queiroz Junior, acompanhado do membro do Conselho Marcos Paulo Barletta Schiavon estiveram no programa Conexão Líder da Líder FM para explicar o processo e justificaram a decisão do Conselho. “Infelizmente a sede atual impossibilita o clube de receber jogos de campeonatos profissionais e, hoje, o clube tem duas opções: ou segue o caminho do profissionalismo ou dedica-se exclusivamente ao futebol amador”, explicou Marcos Paulo, que também faz parte do Comitê elaborado para discutir esse processo de negociação. (Veja entrevista completa abaixo)

Segundo um “Termo de Referência para a Negociação”, divulgado nesta segunda pelo clube, a segurança jurídica e a transparência serão a premissa básica de todo o processo. “Por ser um bem coletivo, obtido ao longo de sua história quase centenária, a atual diretoria executiva, assim como o Conselho Deliberativo, tem como condição que o negócio seja ancorado em bases sólidas que não permitam qualquer tipo de prejuízo financeiro ao clube (...) O princípio da transparência foi e será determinante. Todas as convocações para as reuniões foram e serão publicadas pelo Diário Oficial do município de Ubá, assim como terão o edital afixado em mural do clube. As ações serão comunicadas ao Conselho Deliberativo, assim como suas reuniões terão atas com os principais pontos ali discutidos”.

O valor de negociação, seja através de venda direta ou permuta, tem como base de cálculo a avaliação mercadológica elaborada por três corretores de Ubá e, ainda segundo o Termo, todo e qualquer valor oriundo da negociação do estádio será investido exclusivamente em patrimônio para o clube, sendo vedada qualquer utilização diferente desta.

Para o Presidente Antônio Queiroz Junior, o processo está de acordo com a nova realidade do clube. “Hoje o Aymorés disputa campeonatos profissionais e o atual estádio não comporta mais em termo de estrutura. Resumidamente, o estádio não atende às exigências das autoridades para a disputa de campeonatos profissionais”. Além disso, o dirigente explica que o clube precisa evoluir e pensar também no futuro. “Além da possibilidade da construção de um novo estádio que atenda às exigências do Estatuto do Torcedor e que dê mais conforto e segurança ao nosso torcedor, a proposta exigirá a construção de um Centro de Treinamento que daria melhores condições às categorias de base do clube”, afirma.

Novo Estádio

Como parâmetro para possíveis propostas, o clube divulgou sua preferência, optando pela possibilidade de permuta de um local que contenha os seguintes quesitos:

  • Estádio para 10.000 espectadores, contendo vestiários, cabines, arquibancadas e toda a infraestrutura que se fizer necessária para a realização de jogos profissionais de futebol.
  • Alojamento contendo capacidade para hospedar atletas profissionais e de base simultaneamente, refeitório e academia de ginástica.
  • Local que disponha de 2 campos anexos para treinamento ou que haja espaço suficiente para a construção dos mesmos.
  • Imóveis ou construções que permitam ao clube a obtenção de renda de locação para a manutenção das atividades básicas do clube.

A decisão final ficará exclusivamente a cargo do Conselho Deliberativo, representados por Conselheiros Beneméritos e Efetivos, feita através de votação obtida por maioria de votos, conforme o Estatuto do clube. Todas as demais pessoas envolvidas, incluindo os membros da diretoria executiva, não terão direito a voto.

Veja entrevista ao Conexão Líder, na íntegra, abaixo:

                                 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 19h39 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

20° Sensação
17 km/h Vento
41.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias