Quarta, 01 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Saúde Influenza

Visconde do Rio Branco realiza 2ª etapa de vacinação contra a gripe neste sábado

Campanha será na Escola Dr. Carlos Soares no Centro

28/05/2021 às 14h52
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Visconde do Rio Branco
Compartilhe:
Escola Dr. Carlos Soares em VRB - Foto Internet
Escola Dr. Carlos Soares em VRB - Foto Internet

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco realizará neste sábado (29 de maio) a segunda etapa da campanha de Vacinação contra a Gripe - vírus influenza”. Para que a realização da vacinação contra a gripe “não tenha conflito” com a da Covid-19, a Prefeitura irá fazer a aplicação das doses exclusivamente na Escola Municipal Dr. Carlos Soares, na Praça 28 de Setembro, Centro, de 8h às 13h.  

Na atual fase, poderão ser vacinados gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da Saúde e professores das redes públicas e privadas. É obrigatório levar documento de identidade e cartão de vacina. Para os professores serão exigidos ainda xerox do certificado de conclusão de urso. “Nesse momento atual que estamos vivendo com a Covis-19, a vacinação contra a gripe se tornou ainda mais importante e imprescindível. A gente pede encarecidamente que a população vá se vacina contra a gripe”, afirmou a enfermeira Agnes Antoniol, diretora de Políticas Públicas da Prefeitura de Visconde do Rio Branco. 

A vacina contra a gripe reduz complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pela influenza, por isso é fundamental que estes públicos compareçam neste sábado para receber a vacina contra a gripe, que se não for tratada a tempo, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco, como pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes e doentes crônicos. Os principais sintomas da gripe são febre, dor no corpo, dor de cabeça e tosse seca. 

COVID- 19 

Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 30 dias não poderão tomar a vacina contra a influenza. A aplicação também será adiada caso a pessoa tenha sido imunizada contra a covid-19 há menos de 14 dias ou se a segunda dose estiver agendada em menos de 14 dias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias