Terça, 27 de Julho de 2021
32988505633
Polícia Policial

Dr. Nilo pede apoio por mais empenho na manutenção do Projeto Olho Vivo

Juiz foi convidado da reunião da Câmara de Vereadores no último dia 07

14/06/2021 15h50 Atualizada há 1 mês
419
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Ubá
O Excelentíssimo Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e da Juventude da Comarca de Ubá, Dr. Nilo Marques Martins Junior. Imagem: Reprodução YouTube
O Excelentíssimo Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e da Juventude da Comarca de Ubá, Dr. Nilo Marques Martins Junior. Imagem: Reprodução YouTube

Em reunião da Câmara de Vereadores realizada no último dia 07 de junho, o juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e da Juventude da Comarca de Ubá, Dr. Nilo Marques Martins Junior foi convidado a participar para tratar sobre o funcionamento do Projeto Olho Vivo.

O projeto consiste no videomonitoramento de imagens geradas por câmeras estrategicamente distribuídas e constitui-se como uma ferramenta para a prevenção e repressão de criminalidade na cidade. São, atualmente, 35 câmeras distribuídas pela cidade e todas as entradas de Ubá são monitoradas, bem como a região central quase que integralmente, conforme explicou o juiz.

Dr. Nilo informou ainda que, recentemente, tem havido problemas quanto à manutenção do pagamento dos monitores. “Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e a Polícia, se uniram para a implantação do projeto, mas acho que o Executivo atualmente não está considerando a importância do Olho Vivo”, ponderou. O juiz destacou também que, no mínimo, metade das sentenças de sua área contam com ajuda determinante de imagens registradas pelas câmeras do Olho Vivo.

Por fim, o convidado fez um apelo aos vereadores para que intercedam junto ao prefeito por mais empenho na manutenção deste projeto de interesse social. “Antigamente a gente tinha o policial no bairro que andava por ali, e todos nós moradores conhecíamos. Hoje temos dois problemas: a falta de policiamento local e número reduzido de viaturas. E o projeto Olho Vivo ajuda a sanar essas deficiências, estando ‘presente’ onde a polícia não estiver no momento”, ressaltou.

E sobre o trabalho dos monitores, Dr. Nilo enfatizou ainda: “Ano passado tivemos problemas com a questão de contratos de manutenção e de pagamentos de monitoração. Hoje o Projeto nos proporciona no máximo 40% da capacidade que possui. A gente tem uma demanda por monitores. São praticamente 40 câmeras para cinco monitores, o que é muito pouco, no mínimo 25 delas ficarão ociosas, pois cada um dá conta de verificar no máximo 5 câmeras que cabem no monitor da TV”, concluiu.

Presídio

Na oportunidade, o juiz também solicitou empenho da Câmara junto ao Poder Executivo para a conclusão da obra do presídio de Ubá. “A unidade comporta 110 presos e temos hoje 400. Além disso, precisamos retirar o presídio do centro da cidade. A obra está quase 80% terminada, mas deveria ter acabado há 5 anos e nada sai”.

A Representação que convidou Dr. Nilo para comparecer à Câmara é de autoria da vereadora Jane Cristina Lacerda Pinto, apoiada pelos vereadores José Damato Neto, José Carlos Reis Pereira e Célio Lopes dos Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 17h58 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

26° Sensação
12.6 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias