Terça, 27 de Julho de 2021
32988505633
Esportes Talento ubaense

Duas gerações de sucesso na zaga – Mateus Lima, filho de Marino, brilha na Europa atuando na mesma posição do pai

O jovem, além de zagueiro, também tem a perna esquerda como preferencial e estilo muito parecido ao do pai e ex defensor do Aymorés.

06/07/2021 15h25 Atualizada há 2 semanas
265
Por: Redação
Mateus acompanhou o último amistoso do Aymorés ao lado do pai, ídolo do clube.
Mateus acompanhou o último amistoso do Aymorés ao lado do pai, ídolo do clube.

A responsabilidade de seguir a mesma profissão do pai já é grande, imagina quando ele foi referência e ídolo de um dos maiores times de futebol da sua região? Nada disso impediu Mateus Lima a seguir os mesmos passos do seu pai Marino, para muitos o melhor zagueiro da década de 80 em Ubá e região.

Mateus tem 26 anos e para completar, ainda joga na mesma posição do seu pai, utilizando a mesma perna preferencial (esquerda) e com características semelhantes, como a boa saída de jogo e técnica apurada, mesmo jogando na defesa.

Marino era peça chave da espinha dorsal do grande Aymorés da década de 80, conquistando quatro campeonatos Regionais e três Municipais entre 1980 e 1985. Quem acompanhou se lembra bem da categoria do quarto zagueiro, canhoto, que aparecia muito bem no ataque e era um dos destaques do excelente time, que ainda contava com nomes históricos como Devanir, Molinha, Julinho, Quinha e o artilheiro Roque.

Mateus topou o desafio e o peso de seguir os mesmos passos do pai e até aqui vem tendo muito sucesso. Fez sua base longe de Ubá, no Red Bull Brasil, de São Paulo, rodou por equipes como SINOP, CSA de Alagoas, Nacional de Muriaé e Penapolense, até ter sua primeira experiência fora do país, indo para o Condeixa de Portugal, onde acabou de disputar sua segunda temporada consecutiva na Terceira Divisão do país.

Mateus com a camisa do Condeixa

O zagueiro participou do programa Arena Líder, da Rádio Líder FM, nesta segunda-feira, 05 de julho. Vamos conferir algumas partes deste bate-papo.

COMPARAÇÕES COM O PAI

“Sempre lidei muito bem com isso, adoro ouvir todas as histórias e saber da caminhada maravilhosa que ele fez em nossa cidade, isso serve de estímulo para mim, para que eu consiga chegar próximo da idolatria dele. É até engraçado que ele me cobra muito, pede para que eu comece a treinar faltas, assim como ele, mas nesse ponto eu já vi que não vai rolar (risos)”.

VIDA EM PORTUGAL

“É tudo muito diferente do que aqui no Brasil, a parte tática, pelo menos do que eu havia vivido por aqui, é levada muito mais a sério do que a própria técnica, que é tão valorizada por aqui. A cidade de Coimbra é maravilhosa e a vida no país é muito tranquila e segura. Dentro de campo tenho me destacado, fui indicado para a seleção da rodada oito vezes e três vezes seguidas, um recorde da competição, mas o time, infelizmente, não conseguiu o acesso e eu tenho recebido sondagens e propostas de equipes da Segunda Divisão”.

SITUAÇÃO CONTRATUAL

“Eu ainda tenho contrato com o Condeixa até o final de 2022, mas comecei a negociar uma rescisão amigável, já que podemos entrar em um acordo que seja bom para todos os lados, já que tenho propostas esportivamente muito interessantes para me manter em Portugal e o clube está em dificuldades financeiras para me manter. A tendência é que eu me acerte com alguma equipe da Segunda Divisão para a próxima temporada”.

VOLTA AO BRASIL

“Recebi sondagens muito fortes de um time gigante do Brasil que está na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, mas devido a uma punição da FIFA, eles não puderam dar segmento às conversas, seria uma imensa oportunidade pela visibilidade, mas no momento as conversas foram paralisadas, justamente por conta da punição. Se o imbróglio for resolvido, nada impede que essas conversas sejam retomadas”.

Confira a íntegra do Arena Líder desta semana:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 17h58 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

26° Sensação
12.6 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias