Terça, 27 de Julho de 2021
32988505633
Cidade Fiscalização

Procon realiza fiscalização de postos de combustíveis em Ubá

A operação, denominada Petróleo Real, aconteceu simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

09/07/2021 16h37 Atualizada há 1 semana
167
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Foto: Divulgação Prefeitura de Ubá
Foto: Divulgação Prefeitura de Ubá

O Procon/Ubá, em parceria com o Procon Estadual e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), juntamente com a Unidade Integrada de Fiscalização (UNIFIS), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar Ambiental, realizou nesta quinta-feira, 8 de julho, uma operação conjunta para apurar possíveis irregularidades em postos de combustíveis do município.

A operação, denominada Petróleo Real, aconteceu simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre outros itens, as inspeções verificaram a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a integridade das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais.

Em Ubá, foram vistoriados 10 postos de gasolina. Um foi autuado devido a documentação irregular e três postos foram orientados com relação a exposição de preços ao consumidor.

“Esta foi uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que mobilizou todo o país. A Petróleo Real segue o decreto nº 10.634 de 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre o direito dos consumidores receberem informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis em território nacional. O decreto tem contribuições do Ministério de Minas e Energia (MME), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, explicou a Secretária Executiva Procon/Ubá, Luiza Moreira Campos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 17h16 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

26° Sensação
9.2 km/h Vento
35.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias