Domingo, 17 de Outubro de 2021
28°

Pancada de chuva

Ubá - MG

Economia Economia

Frigorífico investe R$ 50 milhões na Zona da Mata de olho no mercado externo

Em Urucânia, companhia gera novos empregos e aproveita o momento da alta do dólar

14/07/2021 às 10h28 Atualizada em 26/07/2021 às 16h50
Por: Redação Fonte: Agência Minas e Estado de Minas
Compartilhe:
Ciacarne investe em expansão do frigorífico pensando no mercado internacional
Ciacarne investe em expansão do frigorífico pensando no mercado internacional

A empresa mineira Ciacarne Alimentos concluiu, neste mês, investimento de R$ 50 milhões na expansão do frigorífico para suínos localizado em Urucânia, cidade vizinha de Ponte Nova, a 130 quilômetros de Ubá. Os aportes foram feitos com o objetivo de incrementar a exportação, acompanhando a movimentação do mercado.  

Atualmente, a maior parte da produção é destinada ao mercado nacional, com distribuição para todas as regiões do país. 

A alta do dólar, porém, está estimulando as exportações brasileiras. Há uma crescente demanda de alimentos no mundo, com registro de aumento significativo das embarcações neste setor. 

A empresa é considerada referência internacional pela otimização dos processos de abate, com técnicas modernas e que geram ganhos ambientais e melhoria da qualidade final dos produtos.  

Expansão para China e Europa

De acordo com o diretor da Ciacarne, José Maria Campos, o clima do mercado internacional está favorável para os negócios e a meta agora é comercializar para a China, o mercado europeu e também para países da América do Sul. 

“Há um contexto favorável para esse tipo de comercialização e nós já estamos adiantados em relação a este processo. Existe uma demanda crescente no mundo e nós nos preparamos para atendê-la”, diz.

No mercado brasileiro, além de Minas Gerais, a empresa está presente, principalmente, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias