Terça, 14 de Julho de 2020
32 99903-0180
Polícia Crime Organizado

Gaeco deflagra operação ‘Alta Frequência’ para combate ao crime organizado em Ubá

Foram cumpridos mandados de prisão e apreensão relacionados ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de armas e demais crimes violentos.

18/06/2020 14h40
195
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Balanço da operação 'Alta Frequência' foi apresentado em coletiva em Ubá — Foto: Gaeco/Divulgação
Balanço da operação 'Alta Frequência' foi apresentado em coletiva em Ubá — Foto: Gaeco/Divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quarta-feira (17) a operação “Alta Frequência” para combate ao crime organizado na cidade de Ubá.

Na ação foram cumpridos 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão em diversos bairros. O objetivo é o combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, porte de armas e demais crimes violentos.

De acordo com o Gaeco, as apurações foram iniciadas há nove meses e, desde então, foram apreendidas grandes quantidades de drogas e coletadas informações sobre atividades ilícitas praticadas pela organização criminosa, que atuava na cidade há mais de uma década.

Durante os levantamentos feitos pela Regional de Visconde do Rio Branco e da Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Ubá, a suposta organização alicia menores para a prática criminosa e estipula horários de turnos na prática do comércio ilícito de entorpecentes.

O Gaeco informou que as investigações ainda prosseguem, com o objetivo de apurar tanto os crimes praticados pela organização como o envolvimento de outras pessoas com os investigados.

A operação desta quarta-feira contou com o apoio da tropa especializada da Polícia Militar (PM) e de promotores de Justiça, policiais civis e aproximadamente 150 policiais militares do Batalhão Rotam, Batalhão de Choque, Dint, BOPE, ROCCA, com o emprego de cães treinados e a utilização de 35 viaturas.

‘Alta Frequência’

O nome da operação faz alusão ao grau de organização do grupo criminoso. Segundo as investigações, os integrantes utilizam rádios comunicadores para gerir toda a atividade criminosa e monitorar a presença policial nos locais usados pelo grupo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 04h49 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

17° Sensação
9.4 km/h Vento
82.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias