Terça, 27 de Outubro de 2020
32 99903-0180
Saúde Pandemia

Muriaé confirma 'lockdown' na segunda-feira

Uma das razões para a adoção das restrições é a dificuldade de compra de medicamentos para pacientes de UTI. Algumas medidas para o funcionamento do comércio já começam nesta sexta-feira (19) e seguem até domingo (21); já o lockdown passa a valer a partir de segunda (22).

19/06/2020 10h27
992
Por: Redação Fonte: G1
Cidade de Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação
Cidade de Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

O prefeito Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos – Grego (PSD) anunciou em live nas redes sociais na noite de quarta-feira (17) que irá adotar "lockdown" em Muriaé, a partir de segunda-feira (22) para evitar um colapso no sistema de saúde municipal e conter o avanço dos casos de Covid-19 no município.

Embora não tenha uma definição única, o "lockdown" é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total em que as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa.

Para isso, medidas mais restritivas já foram tomadas e afetarão o funcionamento do comércio a partir desta sexta-feira (19), como forma de adaptação para fechamento total da próxima semana. Grego explicou que neste fim de semana será publicado um decreto que estabelece o "lockdown".

Na live, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, e o médico infectologista Daniel Licy, o prefeito explicou que a adoção das medidas mais rígidas foi motivada pela dificuldade de compra de medicamentos sedativos, anestésicos e bloqueadores neuromusculares por parte dos hospitais de Muriaé.

Estes remédios são utilizados em pacientes nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), principalmente para casos de entubação em pessoas com Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARG).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ubá - MG
Atualizado às 14h59 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 31°

31° Sensação
6.3 km/h Vento
43.1% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias