Domingo, 26 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Esportes Futebol

Aymorés desperdiça pênalti nos acréscimos e segue sem vencer no Módulo II

Lanterna da competição e com apenas um gol marcado em oito jogos equipe ubaense luta pra evitar rebaixamento

12/08/2021 às 10h20 Atualizada em 20/08/2021 às 10h42
Por: Redação
Compartilhe:
O camisa 9 Jhulliam perdeu o pênalti que daria a primeira vitória no campeonato ao Aymorés. Foto: Arthur Abrahão/SC Aymorés
O camisa 9 Jhulliam perdeu o pênalti que daria a primeira vitória no campeonato ao Aymorés. Foto: Arthur Abrahão/SC Aymorés

O enredo foi quase perfeito. Torcida presente apoiando, muita luta e disposição, chances para os dois lados e pênalti a favor nos acréscimos do segundo tempo. Teria dado tudo certo se Jhulliam, o atacante que chegou recentemente pra assumir a titularidade e ajudar o Aymorés na tarefa de marcar gols, não tivesse cobrado o pênalti pra fora. Sem gols, o resultado, mais uma vez, ficou no 0 a 0 e agora só uma sequência otimista salva a equipe ubaense do rebaixamento no Módulo II.

A partida contra o Democrata de Sete Lagoas, disputada na tarde desta quarta-feira em Ubá, foi equilibrada com boas chances para os dois lados. A equipe sete-lagoana jogava pra vencer, ela ocupa a 11ª colocação no campeonato, uma posição acima do Aymorés e também na zona de rebaixamento. 

Com muita luta e briga de ambos os lados os destaques da partida até os minutos finais ficaram com os goleiros Alyson do Aymorés e Zé Carlos do Democrata. Os arqueiros fizeram importantes e difíceis defesas ao longo do jogo e garantiram o placar em branco até os minutos finais do duelo.

Drama no final

Nos momentos finais o Aymorés, sem mais alternativas, foi pra cima do adversário mas sem conseguir criar lances claros de gol, uma dificuldade que perdura desde a pré temporada - a equipe de Ubá marcou um único gol em oito jogos no Campeonato Mineiro. 

Já nos acréscimos, em boa jogada pela direita, a bola foi lançada para o atacante Tatá que foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, e a chance que o Aymorés buscava apareceu. Jhulliam Pires, atacante de 33 anos que teve boa passagem pela Portuguesa do Rio de Janeiro no último Campeonato Carioca e contratado recentemente pelo clube, foi o encarregado de tirar o azulão da fila e cobrar o pênalti mais importante do ano. 

Cobrança desperdiçada pelo camisa 9 e o apoio que vinha das arquibancadas se transformou em cobrança e vaias. Com o resultado o Aymorés chegou a 4 pontos, nenhuma vitória e apenas 1 gol marcado. No próximo domingo a equipe enfrenta o Tupynambás em Juiz de Fora e ainda joga contra o Serranense em Nova Serrana e União Luziense em Ubá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias