Sábado, 11 de Julho de 2020
32 99903-0180
Saúde Live Saúde

Gordura no fígado é tema de live neste domingo

A gastroenterologista Dra. Caroline Caputo e a nutróloga Dra. Lorena Bianchi debatem sobre a doença que pode provocar câncer - o sexto mais letal do Brasil

19/06/2020 11h21 Atualizada há 3 semanas
172
Por: Redação
Live acontece neste domingo através do perfil da Dra. Caroline Caputo no Instagram
Live acontece neste domingo através do perfil da Dra. Caroline Caputo no Instagram

Conforme apontam dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de fígado é o sexto mais letal no Brasil. As causas mais comuns para o aparecimento da doença são maus hábitos alimentares —ingestão excessiva de frituras, alimentos ultraprocessados e gordurosos —, consumo exagerado de álcool, tabagismo, obesidade, esquistossomose e esteatose hepática, mais conhecida como gordura no fígado.

O fígado é um órgão imunológico no qual o seu sangue entra em contato com células capazes de realizar uma limpeza do excesso de poluentes, metais pesados e outras substâncias que penetram em nosso organismo. Além disso, existem muitas outras funções, como a produção de proteínas sanguíneas, colesterol e a metabolização de medicamentos. Sendo assim, é preciso um cuidado especial e hábitos bem direcionados para que a saúde deste órgão esteja conservada. A esteatose hepática atinge boa parcela da população (23 % de adultos americanos - National Health and Nutrition Examination Survey).

E foi a grande frequência de pacientes com esse diagnóstico em seu consultório que fez com que a médica Gastroenterologista Dra. Caroline Caputo promovesse, neste domingo, 21 de junho, um debate acerca do tema. Para tratar do assunto, convidou a nutróloga Dra. Lorena Bianchi. A live (transmissão online ao vivo) vai acontecer as 20h no perfil da médica no Instagram (@carolinecaputo1)

Segundo ela o debate vai abordar temas como:quais os alimentos estão implicados na doença, como diagnosticar, quem tem mais chances de ter a doença e qual o tratamento. "A live é indicada pra todas as pessoas em geral, principalmente para quem está acima do peso, é sedentário e tem síndrome metabólica ou que possui ou conhecem alguém que tem a doença", afirmou Dra. Caroline.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 01h28 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
9.4 km/h Vento
98.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias