Domingo, 26 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Saúde Pandemia

Secretaria de Saúde confirma criação de novos leitos de UTI-Covid em Ubá

Em entrevista coletiva, o secretário de Estado de Saúde, afirmou que há casos de transmissão comunitária da variante Delta no Estado

18/08/2021 às 12h33 Atualizada em 26/08/2021 às 16h39
Por: Redação Fonte: G1 Zona da Mata
Compartilhe:
UTI - Santa Isabel - Imagem Ilustrativa
UTI - Santa Isabel - Imagem Ilustrativa

Desde o dia 3 de agosto, o Hospital Santa Isabel em Ubá conta com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. A informação foi confirmada em nota pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Conforme a SES-MG, o ajuste ocorreu devido ao cenário epidemiológico atual de Minas Gerais. Em entrevista coletiva, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que há casos de transmissão comunitária da variante Delta no Estado.

Confira a Nota abaixo na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que, de acordo com a DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 3.487, DE 03 DE AGOSTO DE 2021, foram incluídos dez (10) novos leitos de UTI Covid-19 adultos no Hospital Santa Isabel, de Ubá, sendo integrantes do Plano de Contingência da Grade Hospitalar para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. Os novos leitos somam-se aos 30 leitos de UTI Covid-19 adultos já implantados na instituição anteriormente, estando disponíveis para atendimento desde a data da publicação da Deliberação acima, financiados pelo Estado de Minas Gerais. O ajuste foi firmado de acordo com o cenário epidemiológico atual".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias