Domingo, 26 de Setembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Polícia Policial

Suspeito de fornecer drogas à Zona da Mata é preso no Rio de Janeiro

No dia 10 de agosto, a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu quase 300 quilos de maconha em Juiz de Fora

30/08/2021 às 16h06 Atualizada em 10/09/2021 às 10h56
Por: Redação Fonte: ASCOM-PCMG
Compartilhe:
Além dos entorpecentes, uma arma, 26 munições e anotações do tráfico foram apreendidas (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Além dos entorpecentes, uma arma, 26 munições e anotações do tráfico foram apreendidas (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão, na tarde da última sexta-feira (27/8), no estado do Rio de Janeiro, de um homem de 35 anos, investigado por fornecer drogas a várias regiões do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Ele foi preso em flagrante em Duque de Caxias com um veículo Nissan Kicks clonado, por meio da atuação integrada entre policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos da Polícia Civil em Juiz de Fora e policiais rodoviários federais de Duque de Caxias.

Muitas malas foram encontradas no interior do carro, indicativo de que havia intenção de fuga para outro estado, em virtude de investigações relacionadas à apreensão de maconha no dia 10 de agosto, no distrito de Torreões, em Juiz de Fora. Apurações indicaram que grande quantidade dessa droga – quase 300 quilos de maconha - pertenceria ao suspeito. Na época, ele não se encontrava no imóvel no momento da ação e, por isso não foi preso, mas os policiais civis apreenderam na residência dele, no bairro Santa Paula, uma arma de fogo - de origem tcheca-, munições, dois carregadores, e um caderno com anotações.

O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora e, posteriormente, será conduzido até o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Apreensão de 300 kg de maconha

No dia 10 de agosto, a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu quase 300 quilos de maconha, uma arma de fogo com 26 munições, dois carregadores, um veículo utilizado no transporte de entorpecentes, balança de precisão e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, durante operação realizada no município de Juiz de Fora.. Na ocasião, um suspeito de 33 anos também foi preso pela prática do crime de tráfico.

Na época, o delegado Rogério Woyame explicou que a ação ocorreu durante diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos. “No dia 9 de agosto, os policiais civis receberam informações de que um carregamento de drogas teria chegado ao distrito de Torreões e passaram a monitorar a vizinhança para tentar identificar o imóvel exato em que os materiais estariam escondidos. Foram feitas uma série de diligências durante a noite e, após identificar a granja exata, a equipe manteve campana até que o homem de 33 anos chegou ao local e foi abordado pelos policiais”, disse, informando que, no imóvel, a droga foi encontrada armazenada em um quarto. No espaço também foram apreendidos cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Ainda nessa ação, após trabalhos investigativos realizados para identificar o suspeito de ser o dono da droga, a PCMG também conseguiu chegar até a residência dele, no bairro Santa Paula, onde diversos objetos foram apreendidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias