Domingo, 26 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Economia Protesto

Tanqueiros de Minas vão aderir à paralisação dos transportadores no 7 de Setembro

Categoria reivindica um menor preço dos combustíveis

03/09/2021 às 15h53
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Divulgação Sindtanque
Foto: Divulgação Sindtanque

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) anunciou, nesta sexta-feira (03), que vai apoiar a paralisação dos transportadores brasileiros e transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo no estado durante o próximo feriado de 7 de setembro. 

A categoria reivindica um menor preço dos combustíveis, que no acumulado deste ano até julho, já registrou um avançou de 27,51% no valor da gasolina, enquanto o do diesel acumula alta de 25,78%. Os dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

De acordo com o presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes, a categoria vai apoiar manifestações não partidárias. “Após várias reuniões com a nossa categoria, resolvemos apoiar as manifestações, desde que sejam atos ordeiras, com muita responsabilidade e não partidárias. Contamos com toda a categoria do transporte do nosso país”, afirmou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias