Domingo, 26 de Setembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Polícia Polícia Civil

PCMG prende suspeito de matar cavalo com lança em Ubá

Idoso de 71 anos também teria utilizado fogos de artifício no crime.

13/09/2021 às 14h40 Atualizada em 23/09/2021 às 14h42
Por: Redação Fonte: ASCOM-PCMG
Compartilhe:
(FOTO: Divulgação / PCMG)
(FOTO: Divulgação / PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última sexta-feira, um idoso de 71 anos, suspeito de ter atirado fogos de artifício em direção a um cavalo e perfurado o animal com uma lança, em Ubá.

A conclusão de investigações resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor do investigado na Zona Rural da cidade. Na ação, foram encontradas duas caixas de fogos de artifício que o suspeito alegou ter usado para espantar animais de seu terreno.

Conforme informações do delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, foi decidida a criação de uma delegacia especializada para apurar crimes ambientais, com o apoio do deputado Noraldino Júnior e da vereadora Jane Lacerda, para investigar maus-tratos a animais, matadouros clandestinos, atividades de degradação do meio ambiente e crimes correlatos.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias