Domingo, 26 de Setembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Ubá - MG

Cidade Defesa Civil

Ubá é contemplado em chamamento público e vai receber kit para a Defesa Civil Municipal

Kit inclui uma caminhonete 4×4, cinco coletes reflexivos, um notebook e uma trena digital

13/09/2021 às 19h03 Atualizada em 20/09/2021 às 16h43
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)
Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

Ubá foi um dos municípios vencedores do Edital Chamamento Público do Governo do Estado de Minas Gerais e vai receber um kit básico de proteção e defesa civil, contendo, uma caminhonete 4×4, cinco coletes reflexivos, um notebook e uma trena digital para equipagem da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O município atendeu a todos os requisitos exigidos, entre eles o sistema de monitoramento da Defesa Civil, o plano de contingência da cidade e a capacitação dos profissionais, e conseguiu 141 pontos, alcançando a 1ª posição entre os município da Zona da Mata, a 4ª posição entre os municípios da 4ª Regional de Defesa Civil (Redec) e a 18ª posição no ranking geral das cidades selecionadas. O resultado foi divulgado no dia 09/09.

No total, 534 municípios apresentaram documentação para participar do processo. Destes, 479 municípios mineiros serão contemplados pelo projeto. A próxima fase do processo será a assinatura do termo de adesão. A previsão é que o repasse dos kits ocorra até outubro.

Estruturação das coordenadorias municipais de proteção e Defesa Civil

Com recursos provenientes do Termo de Reparação de Brumadinho, o Governo do Estado de Minas Gerais está realizando a compra de veículos e outro equipamentos para a estruturação de 18 Regionais de Defesa Civil (Redec) e de 479 Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

A ação vai contribuir para o fortalecimento do trabalho dos municípios e das coordenadorias municipais de proteção e Defesa Civil, garantindo melhor atendimento em situações de emergência, como inundações e outras situações adversas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias