Sábado, 23 de Janeiro de 2021
3235320106
Saúde Coronavírus

"A guerra está longe de terminar", diz Zema sobre a COVID-19

Em entrevista, o governador Romeu Zema prevê mais 20 a 25 dias essenciais para que a população mantenha distanciamento, evite sair de casa e tome os cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

23/06/2020 09h54
380
Por: Redação Fonte: Estado de Minas
Romeu Zema - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )
Romeu Zema - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )

Minas Gerais enfrenta a escalada da curva de casos de contaminação pelo novo coronavírus e esse crescimento ainda deve se manter. Para o governador Romeu Zema (Novo), os dias até o pico das mortes e dos registros de infecção, previsto para o próximo dia 15, serão essenciais. “Vencemos muitas batalhas, mas a guerra está longe de terminar — e ainda vai levar alguns meses. O fato de termos ido bem até aqui parece que criou uma sensação de ‘já ganhamos o jogo’, mas não ganhamos. As pessoas precisam, mais do que nunca, abraçar a causa, pois é agora que o número de casos tem crescido”, destacou, nessa segunda-feira, em entrevista à TV Alterosa Leste e ao Estado de Minas.

A estratégia do governo estadual mira os dias que antecedem o ponto alto da curva. “Teremos 20 ou 25 dias cruciais. Agora é a hora da verdade. Se a curva crescer mais que o esperado, poderemos enfrentar dificuldades. Estamos fazendo de tudo para chegar no dia 15 dentro de uma situação suportável”, explicou o governador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 11h38 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

35° Sensação
15 km/h Vento
53.2% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias