Passageiro registra experiência de voar de Ubá para BH

13/10/2016

O professor Marcelo Daibert registrou a experiência de voar de Ubá para Belo Horizonte pela Two Taxi Aéreo. O transporte aéreo do interior para a capital do estado faz parte do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma) promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig). A Ubá está na lista dos doze municípios que, desde agosto, contam com voos fretados para BH.

 

Daibert viajou para a capital do estado na última sexta-feira (7) e contou como foi em seu perfil do Facebook.

Ao centro Marcelo Daibert no aeroporto de Ubá antes do embarque.

 

 

Segue o texto publicado pelo professor:

“Experiência de Voo entre Ubá e Belo Horizonte!

A CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) em parceria com a secretaria de estado de transporte e obras públicas de MG inciou neste último mês um projeto de integração regional do nosso estado. O projeto consiste em voos ligando Belo Horizonte, capital do nosso estado, a diversas cidades. Entre estas cidades, Ubá.

 

De Ubá para BH e BH para Ubá existem duas opções de horários semanais. Sempre as terças feiras e sextas feiras. As passagens e mais informações de horários e valores podem ser acessadas em: http://www.voeminasgerais.com.br/

 

O Voo de Ubá para BH sai do aeroporto de Ubá às 11hs e demora cerca de 37 minutos para chegar na nossa capital. As rotas do projeto são operadas pelo aparelho Cessna Caravan 208 com capacidade de 9 passageiros, mais 2 tripulantes. A empresa de táxi aéreo Two-FLEX (www.twoaviation.com.br) ganhou a licitação e é quem opera o projeto.

 

O avião é pequeno, mas me surpreendeu muito. Imaginei que iria balançar muito mais e que iria ser muito mais barulhento. O voo foi muito tranquilo e ainda contou com serviço de bordo, que foi servido pelo co-piloto do aparelho: tínhamos um kit de lanche (com biscoito, barrinha de cereal, bolinho) e água a vontade. Realmente me surpreendeu.

 

A rota Ubá – BH ainda está sendo muito pouco explorada. Fui o terceiro passageiro da Rota. Outras rotas como Viçosa-BH, Teófilo Otoni-BH, Divinópolis-BH estão sendo muito utilizadas, tendo, em algumas vezes, a ocupação máxima da aeronave. Nestas rotas, inclusive, já houve o aumento da oferta dos voos, chegando, em alguns casos, a oferta de um voo diário para a localidade.

 

Espero que esta facilidade vingue na cidade de Ubá. Que os empresários possam usar esta rota e que a CODEMIG não tire Ubá deste projeto. É uma excelente opção para nós. O destino final em BH é o aeroporto da Pampulha, próximo do centro da cidade. Opção melhor, não há.”

 

Valor e Horários

O valor do serviço varia de R$300 a R$330 e os vouchers podem ser adquiridos no site voeminasgerais.com.br.

 

Os voos de Ubá para BH saem às terças, às 15h, e às sextas, às 11h. A viagem de BH para Ubá acontecem também àsterças e sextas, respectivamente às 13h14 e 9h41.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now