PM divulga dicas que facilitam no rastreamento de celulares roubados

22/10/2016

 

A Polícia Militar está divulgando orientações de prevenção contra roubos e furtos de celulares, além de medidas que facilitam na busca dos aparelhos.

 

O site Celular Seguro lançado em agosto atende, inicialmente, apenas algumas cidades de Minas Gerais, mas o serviço ainda será ampliado para demais cidades do país. O objetivo do site é de preservar o cidadão e prevenir crimes de furto e roubo de celulares.

 

Apesar de ainda não atender todo o país, a PM orienta que todos brasileiros se cadastrem no site, pois ele se baseia na tecnologia de rastreamento disponível nos celulares e no cadastramento simples de números de identificação de cada aparelho, conhecido como IMEI (International Mobile Equipment Identity), o que facilita o trabalho dos militares no rastreamento dos celulares roubados.

 

A PM de Ubá informou que já encontraram dois celulares roubados através do código IMEI.

 

É importante lembrar que o Boletim de Ocorrência deve continuar a ser feito pela vítima junto à Polícia Militar, pois o cadastro e o alerta de furto/roubo no sistema não o substitui.

 

“A recomendação é que o código IMEI seja registrado também no Boletim de Ocorrência”, orienta a Sargento Mara, do 21º Batalhão de Polícia Militar.

 

Saiba como realizar o cadastro:

 Confira as dicas de segurança da PMMG:

 

  

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS