Prefeitura assina termo de concessão para início de estacionamento rotativo

09/11/2016

 

Ubá vai contar com estacionamento rotativo a partir de dezembro. A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana e a empresa Street Park Estacionamentos Ltda. assinou o termo denominado “Ordem de Início” nesta terça-feira (8). O acordo dá início à concessão para a exploração de estacionamento rotativo em logradouros públicos na cidade a partir do mês de dezembro de 2016.

 

 

A assinatura aconteceu no Gabinete do Prefeito Vadinho Baião (PT) com a presença do Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana, Aldeir Ferraz, do Diretor da Street Park Estacionamentos, Marcio Gomes e do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá (ACIU), Miguel de Paula Batista, que colocou a instituição à disposição para divulgar as mudanças que ocorrerão no tempo de estacionamento de veículos nas principais ruas do centro da cidade, beneficiando o comércio no mês das vendas natalinas.

 

Segundo Márcio Gomes, diretor da empresa, a Street Park Estacionamentos é especializada na gestão de estacionamentos rotativos e utiliza um sistema eletrônico, com vendas feitas nas lojas credenciadas, pela internet ou através de um aplicativo que os usuários podem instalar no celular e utilizar para comprar ou para ativar o crédito.

 

"O estacionamento rotativo é uma prática comum em cidades de médio e grande porte e permite um controle e um rodízio de vagas para estacionar, beneficiando a todos, comerciantes e usuários. O controle do tempo estacionado é feito de maneira informatizada, onde o usuário adquire o crédito em um estabelecimento comercial ou através do celular, o sistema recebe esta informação que é associada à placa do veículo e o agente fiscal também dispõe de um aplicativo para verificar o tempo que o veículo permanecerá estacionado”, completou Marcio Gomes em nota da Prefeitura.

 

Marcio Gomes informou também que o credenciamento de lojas terá início na quarta-feira, dia 9 de novembro e que até o início do mês de dezembro, a rotatividade para estacionar já estará funcionando na cidade, onde estão previstas 600 vagas iniciais, havendo a possibilidade do aumento de lugares à medida em que haja demanda.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS