Desafio de Cross Fit na Praça

17/11/2016

 

A Praça São Januário, em Ubá, vai ficar movimentada no dia 20 de novembro. Além da Corrida Rústica, Caminhada e Luta de Braço que a Fagoc prepara para o dia, acontece, também, o evento regional de modalidade Cross Training ou Cross Fit. Ao todo, participarão mais de 30 atletas de toda região, dentre eles amadores e profissionais.


A competição avalia o condicionamento físico e nomeia os mais bem condicionados atletas em três categorias: iniciante, Scale (intermediário) e RX (avançado). Cada exercício tem uma regra específica e tem que ser feito corretamente para ser uma repetição validada pelo árbitro. 


Os atletas que obtiverem o maior conhecimento e domínio técnico, juntamente ao condicionamento físico, vencem. As provas têm duração de 8 a 20 minutos. Cada uma tem sua pontuação e, no final, ganha o atleta que obtiver melhor pontuação na soma de todas as provas.


O evento que será realizado pelo Centro de Treinamento G2 tem como objetivo desenvolver a prática competitiva do cross training, e promover entre as entidades participantes uma maior sociabilidade e oportunidade de aumentar suas experiências em forjar um condicionamento físico amplo, geral e inclusivo.


A coach de CrossFit e organizadora do evento, Nayara Ribeiro, acredita que a competição irá mostrar para as pessoas a saúde física e mental. “Apesar de receber muitas críticas pela falta de conhecimento da sua metodologia, o CrossFit é um esporte que já mudou a vida de muitas pessoas e acabou se tornando um estilo de vida. As pessoas aprendem a se alimentar melhor, levar uma vida de menos stress, desenvolvem o prazer pela atividade física”, afirma.


O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em boa intensidade e movimentos constantemente variados.

Fonte: eventosfagoc.com.br

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS