Alunos do curso de soldados do 21º BPM cumprem mais uma etapa

18/11/2016

 

Os Alunos do curso de Formação de Soldados 2016 cumprem mais uma etapa. Neste sábado (19), acontece a Solenidade de Entrega de Boina e Apresentação da Bandeira Nacional. A comemoração terá início às 9h, na sede do 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Ubá.

 

Segundo a Polícia Militar, as boinas simbolizam o marco da vitória dos alunos sobre os obstáculos iniciais do curso. “A boina é um símbolo da harmonia entre o homem e a máquina operacional. Ela identifica o soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), detentor de elevada moral, coragem e determinação, integrando-o à sociedade a quem deve preservar a ordem e garantir o cumprimento da lei” diz texto da assessoria da PM.

 

 

Os alunos também vão ser apresentados à Bandeira Nacional e farão seu compromisso a este símbolo da pátria. De acordo com a PM, a apresentação deve acontecer assim que os novos soldados estiverem prontos a participar de solenidades e formaturas. 

 

Formatura

A previsão é de que em abril de 2017 os discentes já tenham concluído o curso e estejam aptos a atuar.

 

Esta turma é formada por 120 alunos. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da PM,  60 desses alunos vão trabalhar reforçando a segurança o efetivo da cidade de Ubá, 30  em Viçosa e para os 30 restante ainda não existe uma previsão.

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS