Corrida e Caminhada Rústica Fagoc acontece neste domingo

18/11/2016

 

A Corrida e Caminhada Rústica Fagoc acontece neste domingo (20) na Praça São Januário. As atividades iniciam às 7h com o aquecimento e às 7h30 acontece a  abertura do evento, que tem como mestre de cerimônia Anderson Rinco, o Japa da Rádio Líder. A largada está marcada para às 8h. 

 

A corrida integra o calendário de competições da Federação Mineira de Atletismo (FMA), que realiza uma etapa estadual na cidade. Cerca de 400 atletas de Ubá e de outras cidades do estado devem movimentar a região central do município para percorrer os 8.17 Km do percurso. Os atletas da Cidade Carinho vão competir na subcategoria Ubá e os atletas de outros municípios na subcategoria Geral.

 

Entre os visitantes, já confirmou presença a atleta olímpica Viviane Anderson, de Juiz de Fora. "A equipe de corredores do Cruzeiro, que é campeã brasileira, também estará presente, além de outros corredores de elite e atletas do ranking de Juiz de Fora", conta um dos organizadores do evento, Bruno Baião.

 

A premiação da Corrida acontece às 11h e logo após o público e os participantes poderão se divertir com o show da dupla Dennis e Cristiano.

 

 

Os atletas da Corrida vão receber um kit contendo uma camisa, um chip de cronometragem, alfinetes e um número de peito. Já os atletas da Caminhada recebem uma camisa do evento. A entrega dos materiais será realizada neste sábado na Apae de Ubá, de 9h às 18h

 

Os participantes que residem fora de Ubá poderão retirar o Kit no domingo (20) entre 6h30min e 7h. Para isso, o participante deve enviar uma solicitação para o e-mail corridarustica@fagoc.br e apresentar o comprovante de inscrição junto com o documento de identidade no momento da retirada.

 

Passos conscientes:

Pouco depois dos corredores partirem a passos largos em busca da vitória na  Corrida Rústica Fagoc é hora de reduzir o ritmo e marchar rumo a conscientização. Às 8h30, é hora da largada da 1ª Caminhada Rústica Fagoc, que apoia a campanha Novembro Azul. O padrinho desta mobilização neste domingo esportivo é o cantor Wellington Netto, da dupla Netto e Leo, que deve acompanhar os inscritos no percurso de 2 Km da caminhada que tem por objetivo destacar a importância da prevenção contra o câncer de próstata. 

 

Mais eventos na praça:

Acontece também no domingo, na Praça São Januário, o evento regional Open to Challenges de modalidade Cross Training ou Cross Fit a partir 8h20. Entre profissionais e amadores, mais de 30 atletas participarão da modalidade. 

 

Além disso, o 1º Torneio de Luta de Braço de Ubá também acontece neste domingo (20), na Praça São Januário. Cerca de 50 atletas de todo estado estarão presentes na competição realizada pela Fagoc com supervisão e arbitragem da Associação Mineira de Luta de Braço (A.M.L.B). A pesagem está marcada para 14h, a lutas acontecem a partir das 15h. As disputas que vão acontecer na praça serão válidas como seletiva para o Torneio Mineiro de Luta de Braço.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS