Termina nesta quinta-feira o prazo para justificar ausência no 1º turno das eleições

01/12/2016

O prazo para justificar a ausência no 1º turno das eleições de 2016 termina nesta quinta-feira (1º).  O cidadão deve procurar o cartório eleitoral levando o Requerimento de Justificativa Eleitoral, um documento oficial de identidade com foto e um documento que comprove a impossibilidade de comparecimento às urnas no dia 2 de outubro – um atestado médico, por exemplo.

 

Os  eleitores de Ubá, Tocantins, Rodeiro, Guidoval e Divinésia, que ainda não justificaram, devem fazer  regularização na sede da 275ª Zona Eleitoral, situada na Avenida Governador Valadares, nº 786, em Ubá.

 

Quem não conseguir comprovar o motivo do não comparecimento ou perder o prazo para a justificativa deverá pagar uma multa para regularizar a sua situação. E o eleitor que não votou, não justificou e nem pagou as multas referentes a três turnos consecutivos pode ter o seu título cancelado. O cidadão que não estiver quite com a Justiça Eleitoral sofre algumas limitações, como a impossibilidade de emissão de passaporte e de posse em cargo público.

 

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS