Estacionamento rotativo em Ubá tem início dia 20 de dezembro

05/12/2016

 

No mês de dezembro começa a funcionar em Ubá o estacionamento rotativo. As placas já estão instaladas pela cidade, mas o funcionamento terá início apenas partir do dia 20 deste mês. Inicialmente o modelo de estacionamento funcionará em caráter educativo, gratuitamente, somente para a adaptação dos usuários com o novo sistema.

 

Para estacionar nas vagas demarcadas é obrigatório o uso de um talão digital. Este crédito pode ser adquirido pelo telefone celular, através de um aplicativo que será disponibilizado pelas plataformas Android, IOS e Windows até o dia 10 de dezembro. O Tempo de estacionamento também pode ser adquirido pela internet ou em um ponto de venda físico numa loja credenciada para efetuar a venda. “Quando o cidadão adquire o talão pela internet ou pelo celular, ele tem que ativar o crédito. São duas etapas diferentes, uma é a aquisição de crédito e a outra é a ativação do crédito. É recomendado que o crédito seja ativado apenas se o veículo estiver estacionado” completou Márcio Gomes, proprietário da empresa que está instalando as vagas de estacionamento na cidade.

 

O objetivo do estacionamento rotativo é de aumentar o rodízio das vagas na região central da cidade, onde existe maior movimentação e demanda por bens e serviços. Márcio ainda explicou que quando se estipula um tempo limite para o uso da vaga é esperado que tenha maior rotatividade e que isso facilita não só a vida dos cidadãos como também é muito interessante para o próprio comércio.

 

O estacionamento foi instalado nas ruas do Centro da cidade e o tempo máximo permitido para uso da vaga é de 2h. “A fiscalização será feita através de um convênio entre a prefeitura e a Polícia Militar, portanto policiais militares farão a fiscalização. O policial vai dispor de um aparelho em que ele pesquisa, pela placa, se aquele veículo comprou o talão no dia e se está regular dentro do tempo aquisitivo” acrescentou o empresário.

 

O valor cobrado pelo talão é de R$ 1,75 para automóveis e de R$ 0,50 para as motocicletas. O estacionamento funciona de segunda à sexta de 8h ás 18h e aos sábados de 8h ás 14h. Aos domingos a tarifa é livre. Portadores de deficiência e idosos são isentos de pagamento desde que estacionem nas vagas destinadas especialmente a eles.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS