Montanhês e Nacional disputam a final do Campeonato Regional de Futebol

07/12/2016

A decisão saiu após julgamento do TJD

 

Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (06) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga Atlética Ubaense (LAU), a junta decidiu por 8 votos a 0 que a Liga deve manter a punição ao Tupi por não cumprir o regulamento da competição. Com essa decisão o Tupi está eliminado do Regional e o Nacional de Visconde do Rio Branco fará as finais contra o Montanhês. O primeiro jogo da final será no próximo domingo dia 11, em Ervália, às 15h15. A partida de volta será em Visconde do Rio Branco, no dia 18, às 15 horas.

 

Entendendo o caso

 

O jogo válido pela semifinal, ocorrida no dia 27 de novembro entre Tupi e Nacional em Juiz de Fora, não chegou ao fim devido a uma confusão generalizada e invasão de campo. Com isso o árbitro encerrou a partida aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Tupi vencia por 2 a 1.

 

Como o primeiro jogo realizado em Visconde do Rio Branco terminou 1 a 0 para o Nacional a vitória do Tupi levava a decisão para prorrogação. Com a confusão a decisão foi para fora das quatro linhas.

 

No julgamento realizado pela Comissão Disciplinar, realizado em 01 de dezembro, foi decidido por 3 votos a 2 que a partida deveria continuar a partir da prorrogação, em campo neutro. O Nacional recorreu ao TJD, que é a última instância da liga, e conquistou a vaga. O Tupi foi punido por não cumprir o regulamento da decisão. O caso não cabe mais recurso.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS