Alunos de psicologia da Fagoc produzem documentário sobre Colônia Padre Damião

13/12/2016

 

 

Alunos do segundo período do curso de psicologia da Faculdade Governador Ozanam Coelho (Fagoc) produziram, recentemente, um documentário sobre a Colônia Padre Damião, em Ubá. A ideia surgiu através de um trabalho interdisciplinar, proposto pela faculdade, com o tema Direitos Humanos.

 

O documentário tem como objetivo traçar um paralelo entre a violação  dos direitos humanos de hansenianos e familiares e o resgate da cidadania destes através de ações solidárias de voluntários e entidades.

 

Roberta Silva, integrante do grupo que produziu o trabalho, destaca a importância de trazer esse assunto ao público. “É fundamental, faz parte da nossa história. Assim como houveram documentários e livros que trouxeram ao público a história do Sanatório de Barbacena é importante mostrar para as pessoas que isso também existiu aqui perto da gente, só que com menos atrocidades e mortes”, explica a aluna. A equipe ainda conta com Camila Ferro, Amanda Zanini, Lara Ferreira Robert, Nay Parma e Saulo Gomes.

 

“DAMIÃO: O direito de ser humano” foi dividido em quatro vídeos que abordam assuntos sobre a criação da Colônia, o preconceito, a força da solidariedade e o direito de ser humano.

 

Assista abaixo o documentário:

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS