Rio Pomba decreta situação de emergência devido às chuvas

20/12/2016

    Casas no Bairro Nossa Senhora das Graças correm risco de desabar em Rio Pomba (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

 

Foi decretada situação de emergência devido aos estragos causados na cidade de Rio Pomba pelas fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o decreto é do dia 14 de dezembro.

 

A Defesa Civil informou que cerca de 30 casas estão em área de risco nos Bairros Rosa Mística e Nossa Senhora das Graças. Duas casas na Pedreira foram interditadas, pois parte de um barranco cedeu. Três famílias estão desalojadas, sendo que duas foram levadas para o abrigo e a outra foi abrigada por parentes.

 

O Rio Tejuco subiu cinco metros acima do normal e transbordou devido às chuvas da semana passada. Animais bovinos que estavam às margens do rio e um ferro-velho foram atingidos. Uma ponte caiu na área rural e, na Rua Madre Cabrini, no Bairro Rosário, uma residência foi demolida porque estava à beira de um barranco com risco de queda. Ninguém ficou ferido.

 

Moradores em situação de urgência devem procurar a Defesa Civil pelo telefone (32) 3571-1544 ou acionar a Polícia Militar pelo 190.

 

Fonte: G1

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS