Prazo para abono salarial termina no próximo dia 30

21/12/2016

Depois de várias prorrogações, está perto de vencer o prazo para recebimento do abono salarial, ano base 2014. De acordo com balanço atual divulgado pelo Ministério do Trabalho (MTE), cerca de 60 mil mineiros ainda não sacaram o benefício, que corresponde a um salário mínimo (R$880). Os dados referem-se ao período até 29 de novembro.

 

O chefe de divisão do Seguro-desemprego e Abono Salarial, Márcio Ubiratan, lembra que quem perder o prazo não terá mais como sacar o benefício. “Até 30 de dezembro, esse dinheiro poderá ser sacado em qualquer agência da Caixa, no caso dos trabalhadores vinculados ao PIS, e no Banco do Brasil, no caso dos vinculados ao Pasep. Depois dessa data, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)”, adverte.

 

Têm direito ao abono ano-base 2014 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; trabalhou com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias em 2014, remuneração média mensal de até dois salários mínimos e tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Para confirmar se tem direito, o trabalhador pode consultar o site www.mtps.gov.br, em que está disponível uma listagem com os nomes dos trabalhadores. A central de atendimento Alô Trabalho que atende pelo número 158, também oferece informações sobre o PIS/Pasep.

 

Fonte: Tribuna de Minas

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS