Como passar o Natal de bem com a balança

23/12/2016

 

Neste sábado (24), acontece a tão esperada ceia de Natal que vem recheada de iguarias. E superar as festas de fim de ano sem ganhar alguns quilinhos acaba se tornando tarefa difícil.  Para evitar as gordurinhas extras, a nutricionista, Veridiana Condé, deu dicas de substituições de alguns alimentos que podem fazer grande diferença.

 

De acordo com a nutricionista, uma dica muito importante é optar por alimentos mais leves, bastante salada, e deixar os alimentos mais gordurosos para serem consumidos com moderação. “Uma ótima opção é consumir uma salada de frutas ao final, como sobremesa, para não ter além de uma alimentação pesada, uma sobremesa pesada”, completou.

 

Veridiana ainda afirmou que é possível sim fazer uma mesa muito bonita e saborosa utilizando alimentos saudáveis como as frutas tropicais e regionais. “Essa é uma época das frutas vermelhas, que são uma ótima opção, que tem baixo índice glicêmico. A amora, a ameixa e a manga são ótimas sugestões. Frutas podem ser usadas para você colorir a mesa”, afirmou.

 

A nutricionista ainda aconselhou as pessoas que consomem bebida alcoólica bebam com moderação e indicou que no dia seguinte ingiram muito liquido e sucos variados, principalmente o de abacaxi, para ajudar na digestão e desintoxicar o organismo.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now