Hyundai convoca carros HB20 para reparo que evita incêndio

30/12/2016

 

A Hyundai Motor Brasil convocou, nesta quinta-feira (29), veículos da família HB20, para um reparo que vai evitar o risco de incêndio. A mudança no automóvel acrescenta uma vedação no porta-copos do console central, para evitar que líquidos entrem em contato com a fiação do indicador de marchas e causem um curto-circuito.

 

Os veículos afetados são os modelos automáticos, com motor 1.6, fabricados entre 16 de agosto de 2012 e 31 de outubro de 2015, nas versões hatch, sedã e aventureira. Os carros envolvidos têm chassi não sequencial de 9BHBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864.

 

De acordo com o comunicado da Companhia, o contato do líquido com a fiação pode causar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador de marcha é iluminado. O problema pode gerar superaquecimento e até incêndio.

 

A Hyundai recomenda que as bebidas sejam sempre transportadas em recipientes fechados, como consta no manual do veículo. Se perceber que houve derramamento de líquido no console central, recomenda-se secar o local imediatamente e levar o veículo para avaliação em um concessionário.

 

Todos os proprietários dos carros afetados devem agendar a aplicação de uma vedação adicional e a substituição das peças, se já houver sinais de curto-circuito. Para agendamento a marca coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 770 3355 ou contato direto com a concessionária Hyundai Motor Brasil de preferência. O serviço é gratuito e leva aproximadamente uma hora.

 

Fonte: G1

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS