Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacina contra HPV para meninos

09/01/2017

A Prefeitura Municipal de Ubá informou em nota, que todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação já estão disponibilizando a vacina contra HPV para meninos de 12 e 13 anos.

 

Não se trata de uma campanha, portanto não haverá um “dia D” de mobilização. As unidades já estão preparadas para receber os meninos dentro da faixa etária para atualização do cartão, não só com HPV, mas como outras vacinas que pertencem ao calendário”, disse a responsável pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Andiara Rosa.

 

A vacina contra o HPV foi incorporada ao calendário Nacional de vacinação no ano de 2014, quando meninas na faixa etária de 9 a 13 anos começaram a receber as doses do esquema vacinal de duas doses.

 

A vacinação, através do Sistema Único de Saúde (SUS), para o sexo masculino visa proteger contra câncer de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. A intenção é a mesma do público feminino, imunizar as crianças antes que tenham iniciado a vida sexual e possivelmente tenha contato com o vírus.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now