Prefeitura de Ubá divulga resultado do primeiro LIRAa de 2017

A Prefeitura de Ubá realizou mais um Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegytpi– LIRAa, entre os dias 2 e 6 de janeiro de 2017.

 

O índice apontado foi de 4,9%, que é considerado de alto risco. Os dados foram informados em reunião do Comitê de Enfrentamento às Doenças e Agravos Epidemiológicos realizada na última terça-feira (10) no Salão Vermelho da Prefeitura.

 

Caixas d’água, recipientes móveis como baldes, tambores e bebedouros de animais foram, novamente, os locais onde a maior parte desses focos foi encontrada, o que reforça a importância de alertar à população quanto à necessidade de cuidado, especialmente através de vistorias nas residências e locais de trabalho.

 

Os bairros que apresentaram maior número de registros de casos suspeito de dengue são as regiões dos bairros Industrial; santa Bernadete, Pires da Luz e Vila Casal.

 

As ações de enfrentamento seguem sendo realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde na busca pela conscientização e ações de mobilização com a população. 

 

É sempre bom lembrar: A Prefeitura de Ubá disponibiliza um telefone à população para informações e denúncias, o Disque dengue 0800-2835-300.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now