Mostra de móveis de Ubá movimenta Parque de Exposições

01/02/2017

No dia 31 de janeiro foi aberta a 1ª Mostra de Móveis de Ubá. O evento tem a finalidade de expor os produtos fabricados pelas indústrias do Polo Moveleiro de Ubá, que conta também com empresas das cidades de Guidoval, Guiricema, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco.

 

 

A solenidade de abertura aconteceu na entrada da Mostra e teve a participação do prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, o presidente do Intersind, Áureo Calçado Barbosa, o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina,  do Deputado Estadual Dirceu Ribeiro e representantes da ACIUBA, Sindicato dos Marceneiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara dos Vereadores, ADUBAR, entre outras.

 

 

 O Prefeito de Ubá, Edson Teixeira, ressaltou a coragem e empenhos dos empresários para a realização da Mostra. "Em um momento onde ainda vivemos uma crise financeira e política no país o Polo de Ubá dá exemplo, não ficando parado esperando as coisas melhorarem por sí próprias. Eles estão agindo e buscando melhorias", disse. O prefeito disse ainda que a indústria de móveis é o "motor" da economia local. "Ela indo bem puxa outros setores como o comércio, serviços e os demais". Salienta.

 

 

Ao todo 46 empresas participam da Mostra. O presidente do Intersind, Áureo Calçado Barbosa, disse que a intenção é espantar o "fantasma" da crise. Áureo explica que já foram realizadas pelo Intersind mais de 20 mostras setoriais em diversas regiões do Brasil -principalmente da Bahia- onde cerca de 15 a 20 lojistas expunham seus produtos e lojistas da microrregião eram convidados. Em Ubá a intenção foi inovar. " Aqui nos convidamos lojistas e compradores de Porto Alegre a Manaus e selecionamos os melhores clientes do polo para que viessem para esta Mostra", enfatizou.

 

 

Ainda de acordo com o presidente do Intersind, na mostra de Ubá os estandes foram padronizados e estão mais simples. Essa padronização tem o intuito de ressaltar o produto, fazer com que ele seja o foco e não a beleza de grandes estandes.

 

 

 

Para o expositor da cidade de Rodeiro, João Paulo Gomes, a Mostra sendo intercalada com a Femur é uma oportunidade para apresentar a qualidade dos produtos e os lançamentos de cada empresa e também é uma oportunidade de apresentar a marca aos lojistas.

 

 

A Mostra é exclusiva a lojistas e Polo Moveleiro e acontece até o dia 02 de fevereiro.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS