Balaio da Memória aquece Carnaval de Ubá

14/02/2017

 

No Arquivo Histórico da Cidade de Ubá, vai acontecer nos dia 18 e 19 de fevereiro o projeto "Balaio da Memória - Sarau de Carnaval". O Arquivo Histórico fica no Fórum Cultural, espaço do antigo Fórum, na Praça São Januário, 227. A entrada é gratuita.

 

O primeiro dia (18/02) de atrações será voltado ao samba por meio do Sarau de Carnaval 2017 "O Ritmo da História do Samba Ubaense". Trata-se de um encontro musical entre compositores, intérpretes, dirigentes, sambistas, passistas, ritmistas e demais envolvidos com o carnaval da cidade.

 

O segundo dia (19/02) é dedicado às crianças, mas extensivo aos adultos. As atrações vão começar mais cedo, às 15 horas. A “Cia Teatral Mutum”, de Ubá, se apresenta trazendo atrações temáticas de carnaval apresentadas por palhaços.

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a apresentação visa, sobretudo, resgatar antigos sambas, marchas e histórias que envolvam a realização do festejo de Momo em Ubá através do tempo, além de relembrar e apresentar às novas gerações parte do que foi construído.

 

Programação:

Dia 18 de fevereiro - Sarau de Carnaval 2017 - "O Ritmo da História do Samba Ubaense”

Horário - 18 às 22h

 

Dia 19 de fevereiro – Matinê de Carnaval

Horário: 15 às 18h

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS