Inscrições para o "Minha Casa Minha Vida" terminam no próximo mês

06/04/2017

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social encerram-se no dia 02 de Maio as inscrições ou atualização cadastral para as unidades habitacionais do Residencial Solar I no Bairro Aeroporto, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Quem ainda não fez a inscrição deve procurar a Divisão de Habitação, localizada na Praça São Januário, nº 28 (Fórum Cultural), de 07h às 12h.

 

 

Devem atualizar o cadastro todas as famílias que tenham tido alguma alteração na renda, endereço, telefone ou na composição familiar. O processo de seleção dos beneficiados é realizado pela Caixa Econômica Federal mediante a análise dos cadastros e sorteio das unidades.

 

Requisitos para Inscrição:

- Não pode possuir imóvel rural ou urbano em seu nome e/ou de seu cônjuge e/ou de seus dependentes, exceto imóveis condenados pela Defesa Civil;

 

- Não pode ter sido contemplado com outro imóvel em planos municipais, estaduais e federais;

 

- Ter renda familiar bruta limitada a R$ 1800,00 (Como renda é considerado o ganho de todos os integrantes da família, mesmo que não seja comprovado em carteira. As exceções são o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o valor recebido pela Bolsa Família).

 

Documentos necessários para fazer o cadastro (original e cópia, de todos os integrantes da família):

 

- Identidade ou documento de identificação com foto;

 

- CPF;

 

- Título de eleitor;

 

- Carteira de trabalho, mesmo que não esteja assinada, com cópia das seguintes páginas: foto/verso, último contrato e página seguinte; outro comprovante de renda atual de todos os moradores da casa que tenham renda (contracheque, extrato do benefício do INSS, etc);

 

- Cópia do comprovante atualizado de endereço (luz, água ou telefone);

 

- Declaração escolar dos filhos de 06 a 18 anos;

 

- Cartão da Bolsa Família, se tiver;

 

- Em caso de pessoa na família com deficiência, apresentação de laudo médico atual comprovando a deficiência com número da Classificação Internacional de Doenças (CID) e classificação da deficiência, carimbado, assinado e datado pelo médico, com identificação do CRM;

 

- Comprovação de estado civil: certidão de casamento, se casado, caso seja solteiro certidão de nascimento; certidão de nascimento dos filhos; certidão de casamento averbada, se divorciado ou viúvo; certidão de casamento e atestado de óbito do cônjuge falecido, caso a certidão de casamento não esteja averbada.

Fonte: Assessoria de Comunicacão da Prefeitura

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now