Prefeito de Ubá é empossado vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos

02/05/2017

O Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, tomou posse, na última quarta-feira, 26 de abril, como Vice-presidente de operações de crédito na diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para a gestão 2017/19, durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) em Brasília. Dos mais de cinco mil prefeitos participantes, 94 fazem parte desta nova diretoria.

 O evento reuniu prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras, com o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros.

 

 

É importante estarmos representados em uma entidade que congrega tantos municípios (mais de 5300) e que tem uma interlocução muito grande com o Governo Federal e, inclusive, com alguns Governos Estaduais. Pretendemos, nessa gestão, buscar mais recursos para as cidades complementarem a renda em alguns setores e também, em conjunto, trabalhar para melhorar a distribuição de renda entre os nossos municípios. Hoje, Ubá tem uma renda per capita de R$ 1500,00 habitante/ano e nós precisamos aumentar esse valor. Isso só será possível através de um diálogo maior com o Governo Federal, Câmara dos Deputados e Senado. Nesse sentido, a Frente Nacional de Prefeitos, junto com outras entidades representativas das prefeituras, tem um papel muito forte e, por isso, precisamos dar apoio constante a ela”, explicou o prefeito Edson Teixeira Filho.

 

Frente Nacional dos Prefeitos

 

Fundada em 1989, a Frente Nacional dos Prefeitos é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 658 municípios com mais de 50 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudo da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 68% dos habitantes e 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

 

A FNP desenvolve projetos com parceiros nacionais e internacionais, tais com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), União Europeia (UE) e Caixa Econômica Federal (CEF). No convênio Sebrae, a nova parceria assinada “Melhoria do Ambiente de Negócios nos Municípios e Disseminação da RedeSimples em prol do desenvolvimento sustentável” tem o objetivo de ampliar e fortalecer as estratégias de fomento aos pequenos negócios locais e a melhoria do ambiente de negócios.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

 
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS