Com grande presença da torcida, Aymorés dá primeiros passos para voltar ao futebol profissional

No último sábado (06) a equipe do Aymorés entrou em campo para a disputa de um amistoso contra a equipe do Volta Redonda, que se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo teve grande presença de público e marcou o fim da preparação da equipe do sul fluminense na cidade e o início de uma parceria entre os clubes, celebrada em entrevista coletiva no dia anterior com a diretoria de ambos os clubes.
 

Intertemporada em Ubá 

 

A equipe do Volta Redonda chegou em Ubá no dia 30 de abril para uma semana de treinos em vista da preparação da equipe para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Atual campeão da Série D, o time, comandado pelo técnico Felipe Surian e pelo Diretor de Futebol Zada realizou treinamentos físicos e táticos e também um jogo treino antes de enfrentar a equipe do Aymorés, no último sábado. Para o técnico do “Voltaço”, como é carinhosamente chamado, realizar uma preparação fora da cidade é bom para equilibrar o elenco e intensificar a parte tática.  “Nessa intertemporada podemos dar ênfase e controlar melhor a alimentação e o descanso dos atletas assim como trabalhar mais forte a parte tática da equipe”, disse o treinador. Os trabalhos de campo foram realizados no Centro Esportivo Ubaense.O diretor de futebol e ex jogador com passagens por Vasco e Fluminense, Zada, elogiou a estrutura e receptividade que encontrou na cidade. “Nós encontramos uma estrutura excelente aqui e os ubaenses nos receberam muito bem. Esperamos que com nossa estadia aqui possamos aumentar a gama de torcedores do Volta Redonda e que os habitantes de Ubá se interessem pela nossa equipe”. 

 

 

Volta Redonda x Aymorés

 

A partida foi realizada às 10 horas da manhã do sábado e a arquibancada do CT Ubaense estava lotada de torcedores empurrando o Aymorés. Os torcedores trouxeram até foguetes e fogos coloridos. O jogo em si foi uma festa, o placar de 9 x 0 para a equipe do Volta Redonda foi o que menos importou segundo a diretoria do clube ubaense. “Então esperávamos perder de 9 a 0? Não esperávamos nada do resultado. De verdade. Pra nós, tá ótimo. Não temos time. Fizemos um catado de jogadores que se dispuseram a se conhecer 5 minutos antes do jogo e tentar, cada um, fazer o seu melhor. Agradeço a cada um deles pela garra e coragem de enfrentar uma equipe que há três semanas disputava a primeira divisão do Carioca, que joga junto há dois anos e que, dia 13, estreia na Série C do Brasileirão. Muito obrigado mesmo”, afirmou, em agradecimento, o Diretor de Futebol do Aymorés Mario Henrique Barletta Schiavon. Os gols da partida foram marcados por Alan Cariús (3), Gustavo Moura (2), Higor Leite (2), Pedro Rosa e Henrique.

 

O diretor do Voltaço aprovou o amistoso. “O placar é o que menos importa, valeu para ajudar em nossa preparação e o mais importante foi selar a parceria entre Aymores e Volta redonda”, disse Zada. O técnico do Volta Redonda também avaliou positivamente o jogo. “Quando a gente faz amistosos eu gosto de ver a movimentação da equipe, independente do resultado. É uma oportunidade de ver como os atletas se impõe dentro do jogo. A semana de trabalho foi proveitosa”, salientou Felipe Surian. 

 

Aymorés de volta ao futebol profissional? 

 

De acordo com o presidente do Sport Club Aymorés Antônio da Costa, o objetivo desse jogo não era o resultado esportivo, e sim o evento. “O público compareceu e apoiou o Aymores do início ao fim do jogo. Consideramos o evento um sucesso”, disse. De acordo com o presidente, a diretoria trabalha para estruturar a equipe para regressar com o futebol profissional aos gramados, “Já demos alguns passos quanto a situação financeira, já conseguimos a certidão negativa de débitos do INSS estadual porque conseguimos refinanciar e quitar. Quitamos também uma dívida com a Federação Mineira de Futebol e também solucionamos questões financeiras pendentes em geral. Agora pensamos em reestruturar o patrimônio do clube e esse ano disputar o campeonato municipal, campeonato regional e a Copa Alterosa. Em 2018 nosso objetivo é disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro” finalizou.

 

No próximo dia 21, o Aymorés celebrará uma feijoada festiva em comemoração aos seus 91 anos, inclusive com a presença do lendário ex atacante do clube Roque. 

 

 .

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now