Vacina contra gripe terá dia "D" neste sábado (13)

10/05/2017

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá no próximo sábado, dia 13 de maio, o Dia D de mobilização para a vacinação. Todas as Unidades básicas de Saúde de Ubá estarão abertas de 08h às 17h para atendimento do público alvo da campanha.

 

De acordo com a assessoria da Prefeitura, até o momento em Ubá, apenas 20,41% do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde já se vacinaram, e a meta é atingir 90% deste público, o que representa cerca de 27 mil pessoas em Ubá. O Dia D, onde todos os esforços estarão voltados para a vacinação contra a influenza, é uma oportunidade para que a população se imunize.

 

De acordo com Andiara Rosa Marcelo, responsável pelo setor de imunização, o grupo com menor cobertura até o momento é o de crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, com 10,86% do público estimado vacinado. “É muito importante que a população que integra os grupos prioritários se imunize. Esta é a oportunidade para reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo Vírus Influenza. Neste Dia D estaremos à disposição para atender a comunidade” disse Andiara.

 

 

A campanha vai até o dia 26 de maio em todas as unidades de saúde do município. O usuário deve levar seus cartões de vacina e o cartão do SUS.

 

Grupos prioritários

 

- Indivíduos com 60 anos de idade ou mais;

- Crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

- Gestantes e Puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias após o parto);

- Trabalhadores da saúde;

- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;

-Grupos especiais (portadores de doenças crônicas como Hipertensão Arterial, Diabetes, Obesidade mórbida, Doenças Renais Crônicas, Síndrome de Down, Cardíacos Crônicos, Imunossupressão e portadores de doenças Hepáticas Crônicas);

 

Este ano, além do grupo prioritário já trabalhado em anteriores também estão incluídos, professores das escolas públicas e privadas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS