Prazo para pagar a taxa do Enem vai até o dia 24 e Inep disponibiliza aplicativo

23/05/2017

O prazo para os candidatos inscritos na edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pagarem a taxa de inscrição termina na próxima quarta-feira (24), dentro do horário bancário. Todos os candidatos que não têm direito à isenção devem realizar o pagamento para garantir sua participação nas provas que, neste ano, acontecem nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos.

 

Em 2017 6,5 milhões de candidatos se inscreveram segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, isso até sexta-feira (19).

 

 O valor da taxa subiu para R$ 82. Para verificar o status de sua inscrição e gerar o boleto, os candidatos devem acessar o site www.enem.inep.gov.br/participante.

 

Inep Libera Aplicativo Enem 2017 

 

 

O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – liberou oficialmente o Aplicativo Enem 2017. Além dos próprios candidatos, pais, professores e pessoas da imprensa relacionada a educação poderão acompanhar a área dedicada a atualizações e informações sobre as provas. Para isso, tal parte do app não exigirá login com CPF e senha cadastrados no Enem 2017.

 

Nas outras abas, que são exclusivas para os candidatos, o aplicativo traz os seguintes recursos: alerta, que funciona como uma espécie de alarme por meio de notificação nas datas importantes do exame; lista de tarefas, que exibe as ações concluídas durante as etapas do Enem, facilitando o acompanhamento de pendências; mural de avisos, com eventuais comunicados feitos pelo Inep; e perguntas frequentes, para dúvidas gerais sobre as regra e as provas.

 

O candidato acompanhar sua inscrição e consultar os principais eventos relacionados ao exame. Antes da aplicação será possível acessar o cronograma, locais de provas e o cartão de confirmação. Após os testes será liberada a visualização do gabarito, o resultado individual com as notas e, pela primeira vez, o espelho da correção da redação.

 

Clique aqui para baixar em dispositivos Android

 

Clique aqui para baixar em dispositivos iOS

Fonte: Inep

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS