Reinauguração da Policlínica e "Farmácia de Todos" são lançados durante solenidade

05/07/2017

Em comemoração ao aniversário de 160 anos de Ubá, a Prefeitura realizou três solenidades, na manhã da última segunda-feira (03), entre elas, a reinauguração da Policlínica Regional e a inauguração da Farmácia de Todos, no bairro Cohab.

A reinauguração da Policlínica Regional Dr. Eduardo Levindo Coelho aconteceu após reforma executada através de parceria entre a Prefeitura e a Associação Educacional Governador Ozanam Coelho (Fagoc) - Medicina.

O convênio de cooperação prevê além de melhorias estruturais, a concessão de estágios curriculares obrigatórios a estudantes de medicina, junto às unidades de saúde pública.

Entre as mudanças na política desta "nova" Policlínica, estão inserção dos estagiários e monitores da Fagoc e oferta de novas especialidades. Começa a ser projetada também uma mudança estrutural no atendimento que tem como objetivo, diminuir as filas e aumentar a satisfação dos pacientes e dos funcionários.

 

A parceria com a Fagoc

 

 

De acordo com Marcelo Andrade, Diretor Geral da Instituição, a Fagoc ganha um espaço mais adequado e os alunos de medicina se beneficiam porque podem estagiar na Policlínica: "é um movimento de ajuda mútua, daí a importância da parceria que para "a gente" é importante demais porque precisamos do poder público também para desenvolver nossas atividades" explica, e completa "é importante falar que a ideia dessa parceria começou na gestão passada - temos que dar o mérito - e o Edson acatou, colocou em prática [...] e essa iniciativa vai ser boa para todo mundo"

 

Inauguração da Farmácia de Todos

 

A Farmácia de Todos é um programa do Governo de Minas Gerais, que, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), visa por meio da regionalização da Assistência Farmacêutica, garantir abastecimento regular de medicamentos essenciais aos serviços de saúde.

A implantação da Farmácia de Todos - Unidade Cohab, tem por objetivo o atendimento dos usuários da rede de farmácias públicas da região e adjacências.

Os medicamentos distribuídos na Farmácia Municipal também serão oferecidos na unidade.

 

FONTE: Assessoria da Prefeitura Municipal de Ubá. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS