Município realiza o 1º Fórum Regional de Saúde Mental

12/07/2017

Com o objetivo de desenvolver debates sobre as políticas de álcool e outras drogas, a Secretaria Municipal de Saúde e a Gerência Regional de Saúde realizaram, no dia 30 de junho, o “1º Fórum Regional de Saúde Mental”, com foco na Política de Álcool e outras Drogas’. O evento, realizado na Câmara Municipal de Ubá, contou com a presença de mais de duzentos e vinte participantes, e foi composto por palestras e debates junto à plenária, com estudos e discussões de propostas. 

Na abertura, o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, apontou a importância e as necessidades de se discutirem assuntos relacionados à Saúde Mental e declarou aberto o Fórum. Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Dulcinea Thinassi Perini, fez um breve relato histórico sobre a Saúde Mental no município.

Mediadas por Verônica Almeida, pela manhã iniciaram-se as atividades de discussões e debates sobre o tema “Impactos da Política de Álcool e outras Drogas”. Em seguida à fala de todos os integrantes da mesa, o debate foi aberto à plenária, para a exposição de ideias, dúvidas e opiniões sobre as questões relativas à saúde no município. Sendo exibido um filme explicativo, interpretado pelos próprios usuários do CAPS AD III, sobre o trabalho realizado no setor.

 

 FONTE: http://www.uba.mg.gov.br/

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS