Prefeitura realiza 1ª Audiência do Orçamento Participativo

12/07/2017

 

A Prefeitura de Ubá, em parceria com a Câmara Municipal e a FEMAC, realizou no último sábado (08 de julho) a primeira audiência pública do Orçamento Participativo (OP) 2017/2018. A reunião aconteceu no salão comunitário do bairro Pires da Luz e contemplou a Regional 1.

Segundo o prefeito Edson Teixeira Filho, o Orçamento Participativo é uma realidade e um compromisso da Administração para com as comunidades. “A ideia do OP é que a população possa escolher a obra ou serviço que é realmente prioridade para aquela região. O que for definido em cada regional, dentro do valor estipulado de R$300 mil, será executado já com recurso separado em conta específica, para início da obra em janeiro de 2018”, comentou o prefeito Edson, que ainda reforçou “o objetivo não é substituir nossas obrigações no trabalho do dia-a-dia, e sim implementar as nossas ações com as propostas que forem escolhidas em cada região”.

Na Regional 1, formada pelos bairros Antonina Coelho (Cohab), Antônio Bigonha, Cibraci, Cidade Jardim, Fazendinha, Pires da Luz, Laurindo de Castro, Ozéas Maranhão, Rosa de Toledo, San Rafael, Santa Alice, Chiquito Gazola, Santa Rosa, Santana, Dico Teixeira, Universitário e Vale do Ipê, os moradores votaram e aprovaram três obras que totalizaram o valor estipulado: A reforma e reativação do imóvel abandonado no Pires da Luz onde funcionava o CRAS, para a realização de projetos sociais, culturais e esportivos; A construção de um passeio ligando a entrada do Bairro Fazendinha até a creche da Av. Senador Levindo Coelho e o asfaltamento da rua da E. E. Padre Joãozinho na Cohab.

 

FONTE: http://www.uba.mg.gov.br/

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque
Please reload

Últimas
Please reload

Facebook

JORNAL O NOTICIÁRIO © 2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS